Palmeiras homenageia Weverton, e Leila Pereira justifica liberação sem custos | OneFootball

Palmeiras homenageia Weverton, e Leila Pereira justifica liberação sem custos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·15 Januari 2026

Palmeiras homenageia Weverton, e Leila Pereira justifica liberação sem custos

Gambar artikel:Palmeiras homenageia Weverton, e Leila Pereira justifica liberação sem custos

O goleiro Weverton, de saída do Palmeiras para o Grêmio, recebeu uma homenagem da direção do Verdão na Arena Barueri, antes do duelo contra o Santos pela segunda rodada do Paulistão. O defensor ganhou uma placa da presidente Leila Pereira, foi abraçado pelos companheiros de equipe e tirou fotos ao lado da família, com os troféus conquistados pelo Verdão.

Ao todo, o goleiro de 38 anos conquistou 12 taças pelo clube. Foram quatro Paulistões (2020, 2022, 2023 e 2024), uma Copa do Brasil (2020), três Brasileirões (2018, 2022 e 2023), duas Libertadores (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023). Ele é um dos jogadores mais vitoriosos da história do Palmeiras, ao lado de jogadores como Ademir da Guia, Dudu e Gustavo Gómez.


Video OneFootball


Mais cedo, o Palmeiras publicou em suas redes sociais e em seu site uma nota exaltando os feitos de Weverton pelo clube. “Goleiro com mais títulos na história do clube, o terceiro com mais vitórias, o segundo com mais jogos sem sofrer gols. A passagem de Weverton pelo Palmeiras ficará marcada pela dedicação a cada treino, o comprometimento a cada partida, o desempenho em nível de Seleção Brasileira, os momentos de glórias e os de resiliência, mas, sem dúvida, eterniza-se também pelos impressionantes recordes alcançados ao longo de quase oito anos defendendo as cores alviverdes”, dizia a nota.

“Arrojado, seguro, dono de um excelente posicionamento e de uma das mais precisas reposições de bola do futebol mundial, Weverton logo se tornou um representante legítimo da Academia de Goleiros do Verdão”, dizia outro trecho do comunicado.

Gambar artikel:Palmeiras homenageia Weverton, e Leila Pereira justifica liberação sem custos

Weverton tirou foto com o elenco do Palmeiras e toda a comissão técnica durante homenagem feita pelo clube – Foto: Divulgação / Palmeiras

Leila Pereira justifica liberação sem compensação ao Palmeiras

Em entrevista à “TNT Sports”, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, explicou por que liberou o goleiro sem custos para o Grêmio. ” Fiquei muito emocionada, porque é uma despedida de um grande atleta. Uma grande pessoa. Conquistou 12 títulos em oito temporadas. Ele nos procurou, falou comigo pessoalmente sobre a proposta do Grêmio. Ele tinha contrato até o fim do ano, queríamos renovar até o fim de 2027. Mas falou que era muito boa a proposta do Grêmio”, iniciou a mandatária do clube.

“A compensação que o Weverton trouxe para a gente foram os 12 títulos, como vou negar que um atleta como ele me peça (a liberação). Não pensei em compensação financeira, mas no histórico que o grande atleta entregou ao Palmeiras”, prosseguiu a dirigente.

Weverton deixa o Palmeiras após oito temporadas. O contrato do goleiro com o Verdão se encerrava no final desta temporada e, por isso, havia possibilidade de assinar um pré-contrato a partir de julho. O Verdão buscava uma renovação por apenas mais uma temporada. O Imortal, por sua vez, ofereceu três anos de vínculo, o que pesou na escolha do atleta. Pesando esses aspectos e o histórico do atleta com a camisa alviverde, a direção do clube optou por liberar Weverton sem exigir compensação ao Grêmio.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Lihat jejak penerbit