Nosso Palestra
·2 Agustus 2025
Palmeiras joga domingo à noite e fora de casa, reforçando calendário apertado citado por Abel Ferreira

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·2 Agustus 2025
O técnico Abel Ferreira voltou a manifestar incômodo com a programação de jogos no domingo à noite, especialmente quando o Palmeiras atua como visitante. Desta vez, o Verdão vai enfrentar o Vitória no Barradão, em Salvador, e precisará lidar novamente com o desgaste de uma longa viagem e a falta de tempo ideal para recuperação e treinamentos.
A delegação alviverde só retorna a São Paulo na madrugada de segunda-feira, comprometendo a sequência da preparação para a próxima partida. O cenário tem sido recorrente nos últimos anos: jogos fora de casa no fim da noite de domingo, retorno durante a madrugada e menos de três dias de intervalo até o compromisso seguinte.
E o próximo compromisso é nada mais nada menos que o Dérbi que vale a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Verdão saiu derrotado por 1 a 0, na Neo Química Arena.
A comissão técnica já vinha alertando sobre os prejuízos físicos e técnicos causados por esse tipo de logística. Com o calendário apertado e decisões pela frente, a preocupação aumenta, principalmente em uma temporada marcada por desfalques e necessidade constante de revezar o elenco. Tanto que o Palmeiras perdeu Bruno Fuchs, que teve constatado um edema na coxa esquerda após a partida contra o Corinthians.
Para Abel, esse modelo de calendário prejudica o nível de performance e impõe uma carga desnecessária aos atletas.
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung
Langsung