
Palmeiras Online
·14 Oktober 2025
Palmeiras: Jorginho, do Flamengo, surpreende e afirma preferir sintético do que gramados ruins

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·14 Oktober 2025
Nesta segunda-feira (13 de outubro), durante entrevista ao jornalista Bruno Braz, do UOL, o meio-campista Jorginho, do Flamengo, rival direto do Palmeiras no Brasileirão, falou sobre os gramados brasileiros e afirmou que o campo sintético é melhor do que um gramado ruim.
De modo resumido, Jorginho deixou claro que os gramados do Brasil precisam ser padronizados e que existem muitas diferenças entre os campos. Em seguida, ele revelou preferir jogar em um piso sintético do que em um gramado ruim.
“Tinha que ser padronizado. Tem muita diferença quando você joga em certos campos e 3 dias depois você vai para outro completamente diferente. Deveria, pelo menos, ter um padrão mínimo de qualidade. Com todo respeito ao Bahia, que é um grande clube, mas o campo lá era impossível de jogar. Estava muito, muito difícil“, iniciou.
“Joguei no sintético contra o Atlético-MG. É complicado, mas se é para jogar num estádio onde não tem um ‘gramado’, acaba sendo melhor um sintético. Obviamente que não é o ideal, porque acaba tendo mais lesões. O sintético é bem pior do que um campo normal, mas há campos e campos“, concluiu.
Jorginho, em jogo pelo Arsenal. (Foto: Reuters/Matthew Childs)
Por fim, para quem não se lembra, no início da atual temporada, alguns jogadores, como Neymar e Philippe Coutinho, chegaram a se juntar nas redes sociais para pedir o fim dos gramados sintéticos no Brasil.