MundoBola
·8 Januari 2026
Palmeiras pode entrar com proposta por Thiago Almada, do Atlético de Madrid

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·8 Januari 2026

O Palmeiras está de olho na situação do argentino Thiago Almada, meia do Atlético de Madrid, e que pode deixar o time espanhol.
De acordo com o jornalista Fhilipe Pelájjio, do portal Moon BH, o Alviverde paulista avalia para fazer uma investida pelo jogador ainda nesta janela de transferências, mas entende que trata-se de uma operação complicada.
A diretoria do Verdão, comandada pela presidente Leila Pereira, busca um grande reforço para a temporada 2026. Após investir 700 milhões de reais e terminar o ano anterior sem títulos, é tratado internamente como obrigação vencer competições este ano.
De acordo com as sondagens feitas pelo Palmeiras, o Atlético de Madrid pede cerca de R$ 150 milhões por 50% dos direitos do jogador, valor altamente elevado para a realidade do futebol brasileiro.
O Palmeiras vê que financeiramente trata-se de uma operação difícil, mas avalia que trazer o jogador seria ter um diferencial no elenco.
O Atlético de Madrid sinalizou que não descarta negociar Thiago Almada, principalmente após o argentino perder espaço no elenco comandado pelo treinador Diego Simeone.
Almada também enxerga uma transferência já em janeiro como positiva, visando ter tempo de jogo para conquistar uma vaga na Copa do Mundo de 2026, em junho.
O que trava o negócio é a pedida de R$ 150 milhões, mas o Palmeiras estaria disposto a conversar para negociar melhores condições para a transferência.
Revelado pelo Vélez Sarsfield, da Argentina, Thiago Almada desde jovem foi apontado como uma grande promessa do futebol mundial.
Em 2022, foi negociado com o Atlanta United, dos EUA. Em 2024, reforçou o Botafogo e foi crucial na campanha dos títulos do Brasileirão e Libertadores.
Logo depois, saiu para o Lyon e em seguida para o Atlético de Madrid. Na temporada 2025/26, fez 15 jogos com dois gols e uma assistência pelos colchoneros.









































