Nosso Palestra
·15 Agustus 2025
Palmeiras se reapresenta com novidades visando jogo do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·15 Agustus 2025
O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira (15), na Academia de Futebol, horas depois de retornar de Lima, no Peru, onde venceu, na noite de quinta-feira (14), o Universitario-PER por 4 a 0, com dois gols de Flaco López, um de Vitor Roque e outro de Gustavo Gómez, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. A volta será na próxima quinta (21), no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília).
A chegada da delegação ao centro de treinamento foi por volta de 10h. Após o almoço, os titulares na capital peruana fizeram atividades regenerativas na sala de recovery e neurociência, enquanto o restante do elenco (incluindo os que entraram no segundo tempo: Allan, Luighi, Felipe Anderson, Facundo Torres e Aníbal Moreno) foi a campo e realizou trabalhos técnicos em dimensões reduzidas sob o comando da comissão de Abel Ferreira.
A novidade do dia foi o zagueiro Bruno Fuchs, que, recuperado de um edema na coxa esquerda, participou da movimentação em tempo integral, assim como o atacante Bruno Rodrigues, em transição física. Já o meia Raphael Veiga e o atacante Paulinho fizeram tratamento no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.
Após o treino, o goleiro Weverton, que, com o triunfo no Peru, alcançou o topo da lista dos jogadores mais vitoriosos da história da Libertadores, com 63 resultados positivos, ao lado do também goleiro Fábio, do Fluminense, comentou sobre a marca especial.
“É motivo de muita alegria e fruto de muito trabalho, faça chuva ou faça sol, tentando sempre me preparar bem para ajudar. Sabemos que a Libertadores é a competição mais importante no nosso continente, aquela que o torcedor mais gosta, e ter números tão expressivos é muito importante, levando em conta o quanto os adversários são duros e o quanto o jogo é totalmente diferente daquele que estamos acostumados a jogar no Campeonato Brasileiro. São jogos muito competitivos, muito duros, então fico feliz de alcançar essa marca, de fazer tantos jogos e conquistar tantas vitórias. Isso mostra que estamos no caminho certo e demos um bom passo pensando na classificação. Sabemos que não tem nada definido, os números são muito importantes, nos trazem muito orgulho, mas temos de pensar em vencer, em ganhar títulos, que esse é o nosso grande objetivo e do clube”
O goleiro mais vezes campeão pelo Verdão, com 12 títulos, seguido de Oberdan Cattani, com nove, analisou também o Botafogo, rival de domingo (17), às 20h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro – no turno, no Allianz Parque, o embate terminou 0 a 0. O Maior Campeão do Brasil ocupa no momento a terceira posição no Brasileirão, com 36 pontos.
“Não tem muito o que lamentar, esse é o calendário que temos. O segredo agora é cada um fazer bem a sua parte, principalmente com uma boa noite de sono, uma boa alimentação e um bom descanso, o que vai ser fundamental. É aproveitar bem toda a estrutura do clube para todos estarem disponíveis no domingo, sabendo que será um jogo muito difícil diante de um adversário que está crescendo nessa competição. Temos de nos preparar bem, nós também estamos num momento bom, temos grandes objetivos dentro da competição e é um jogo muito importante. Teremos de lutar muito e fazer o que for preciso para sair com bom resultado e buscar a vitória. Sabemos das dificuldades, que é um grande adversário, mas sonhamos grande nessa competição e vamos descansar, nos preparar bem e competir como temos feito nesses últimos jogos”, completou.