Nosso Palestra
·5 September 2025
Palmeiras segue preparação para enfrentar o Internacional; Aníbal celebra 100 jogos e fala sobre Data Fifa

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·5 September 2025
O Palmeiras treinou na manhã desta sexta-feira (05), na Academia de Futebol, e deu sequência à preparação para o confronto com o Internacional, no próximo dia 13, às 18h30, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O elenco alviverde realizou atividades técnicas em campo reduzido, além de trabalhos específicos para os setores ofensivo e defensivo.
Raphael Veiga, em transição física, participou do aquecimento com os companheiros e depois fez atividades em separado sob supervisão do Núcleo de Saúde e Performance. Já Maurício, que deixou o clássico contra o Corinthians com dores na lombar após uma pancada, também seguiu cronograma individualizado à parte no campo.
Após completar 100 jogos com a camisa do Verdão, o volante Aníbal Moreno comemorou a marca alcançada diante do Universitario-PER, pela Libertadores, no Allianz Parque.
A verdade é que é muito difícil alcançar essa meta de 100 jogos em um grande clube como o Palmeiras. Estou muito feliz. Também estou muito focado, pois ainda temos competições muito importantes pela frente na temporada e estamos integralmente nesse trabalho
O Palmeiras tem, em 2025, a melhor campanha de sua história no Brasileirão de pontos corridos. Nos primeiros 20 jogos, o time soma 43 pontos, superando os 42 obtidos em 2019 e 2022. Moreno destacou que a pausa da Data Fifa é positiva para ajustes e recuperação:
Em períodos de datas Fifa dá para descansar um pouco, visitar a família e descansar a mente também. Mas temos um jogo muito forte na sequência da temporada e não dá para relaxar. Já estamos de volta ao trabalho e focados para fazer um grande jogo contra o Inter e ficar com os três pontos.
Os convocados para as Eliminatórias seguem como desfalques nos treinamentos. Moreno fez questão de celebrar a convocação inédita de Flaco López para a seleção argentina e também a conquista de Gustavo Gómez, que ajudou o Paraguai a voltar à Copa do Mundo após 16 anos.
Sobre o Flaco, foi a primeira convocação dele, ele estava desejando muito e a merece muito. É um grande jogador, uma grande pessoa, a gente fica muito feliz porque a Seleção Argentina é uma das melhores do mundo, a última campeã do mundo, e estamos muito felizes por ele e que ele siga assim. O Gustavo Gómez também, ele almejava muito levar o Paraguai ao Mundial, ele sempre falava isso. Ontem estávamos seguindo o jogo e estou muito feliz porque é uma grande pessoa, um grande capitão e é uma motivação para todos nós o que ele fez com o Paraguai
Langsung
Langsung