Gazeta Esportiva.com
·4 Februari 2026
Palmeiras tem novidade no banco para enfrentar o Vitória; veja escalações

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·4 Februari 2026

O Palmeiras está escalado para o jogo desta quarta-feira, contra o Vitória, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), na Arena Crefisa Barueri (SP).
Para esta partida, o técnico Abel Ferreira conta com os retornos de Carlos Miguel, Gustavo Gómez e Piquerez, que foram preservados na derrota para o Botafogo-SP. Além disso, o treinador tem uma novidade no banco de reservas: recuperado de uma cirurgia na coxa direita, Lucas Evangelista volta a ser opção após quatro meses.
A escalação do Palmeiras, portanto, tem: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira e Mauricio; Allan, Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira
Do outro lado, o Vitória tem a seguinte escalação: Gabriel, Nathan Mendes, Riccieli e Zé Marcos; Neris, Baralhas, Caíque Gonçalves e Ramon; Fabri, Aitor e Erick. Técnico: Jair Ventura
O Palmeiras passa por um momento de instabilidade e vem de uma derrota por 1 a 0 para o Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista. O Verdão é o segundo colocado na tabela do Campeonato Paulista, com 12 pontos conquistados, um a menos que o Novorizontino, líder do Estadual.
Na última quarta-feira, o Alviverde estreou no Campeonato Brasileiro e empatou por 2 a 2 com o Atlético-MG, na Arena MRV. Assim, o Verdão, que tem um ponto e começou a rodada em 10° lugar, busca sua primeira vitória no torneio nacional.
O Vitória, por sua vez, vem de um triunfo por 2 a 0 sobre o Barcelona de Ilhéus pelo Campeonato Baiano. No Estadual, a equipe comandada pelo técnico Jair Ventura é a segunda colocada, com nove pontos, nove a menos que o rival Bahia, líder do Estadual.
Na estreia do Brasileirão, na última semana, o Leão venceu o Remo, no Barradão, por 2 a 0. Com isso, tem três pontos e começou a rodada em terceiro lugar na tabela.








































