Nosso Palestra
·22 Oktober 2025
Palmeiras tenta evitar sequência negativa que não acontece desde julho de 2024

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·22 Oktober 2025

O Palmeiras tem pouco tempo para virar a chave após a derrota por 3 a 2 diante do Flamengo, no último domingo (19) pelo Campeonato Brasileiro, que acirrou a disputa pelo título e deixou os times com a mesma pontuação na briga pela liderança. Agora, o desafio é a semifinal da Libertadores, contra a LDU, fora de casa, nesta quinta-feira (23).
A missão é não voltar ao Brasil com um novo tropeço e amargar pela primeira vez uma série de duas derrotas na atual temporada. Ser derrotado em duas partidas seguidas não acontece com o Verdão desde julho de 2024, quando teve sequência negativa de três jogos, contra Fluminense, Vitória e Flamengo – os dois primeiros pelo Brasileirão e o terceiro pela Copa do Brasil.
Neste ano, a equipe de Abel Ferreira conseguiu sempre reagir após derrotas. Os períodos mais curtos de uma derrota a outra aconteceram sempre com um jogo interrompendo a série. Em junho, a sequência foi de derrota para o Flamengo, vitória contra o Sporting Cristal e derrota para o Cruzeiro. Entre julho e agosto, as duas derrotas para o Corinthians na Copa do Brasil tiveram no meio um empate fora de casa contra o Vitória.
Em números gerais, o Verdão pouco foi derrotado em 2025. São 63 jogos, com 40 vitórias, 13 empates, e somente 10 derrotas, com 114 gols marcados e 50 gols sofridos – são 27 jogos sem sofrer gol.
Pela Libertadores, competição em que a equipe atua nesta quinta-feira, os números são ainda melhores. Em 10 jogos, são nove vitórias e um empate, sem nenhuma derrota, com 26 gols marcados e somente seis sofridos – são também seis jogos sem sofrer gol.
É também o clube de primeira divisão com mais vitórias como visitante no mundo em 2025 e tenta aumentar a série atuando em Quito, contra a LDU: são 19 triunfos na soma das competições do ano, empatado com o Paris Saint Germain-FRA e à frente de Celje-SLV, com 18, Flamengo e Galatasaray-TUR, com 17, e Barcelona-ESP, com 16 (números atualizados até terça-feira, dia 21).









































