Palmeiras vence o Atlético-MG, mas Flamengo conquista o Brasileirão | OneFootball

Palmeiras vence o Atlético-MG, mas Flamengo conquista o Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·4 Desember 2025

Palmeiras vence o Atlético-MG, mas Flamengo conquista o Brasileirão

Gambar artikel:Palmeiras vence o Atlético-MG, mas Flamengo conquista o Brasileirão

O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (3 de dezembro), na Arena MRV, em jogo atrasado da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Verdão foram marcados por Flaco López, Allan e Luighi.

Apesar da vitória tranquila em Belo Horizonte, o Palmeiras seguiu na vice-liderança e viu o Flamengo ser campeão do Brasileirão. Os cariocas venceram o Ceará e alcançaram os 78 pontos, enquanto o Verdão foi a 73.


Video OneFootball


Primeiro tempo tem dois gols e expulsão para o Palmeiras

O Palmeiras foi melhor em campo durante o primeiro tempo e se lançou ao ataque desde o início da partida. Antes de um minuto de jogo, o Verdão teve um gol anulado, de Vitor Roque, por impedimento.

Pressionando o Atlético-MG, não demorou para que o Palmeiras abrisse o placar, aos oito minutos, após falha da defesa atleticana. Aproveitando de um recuo de Alonso, Vitor Roque finalizou, mas Éverson defendeu, deixando a sobra para Flaco López mandar a bola para o fundo da rede.

Dez minutos mais tarde, Allan ampliou o placar na Arena MRV, com bela finalização de dentro da área após falha de Arana.

Do outro lado, o técnico Jorge Sampaoli mexeu no time, tirando Alonso e colocando Bernard em campo, o que deu mais movimentação ao ataque atleticano. Com isso, o Galo passou a chegar mais na área do Palmeiras, com finalizações de Rony e Igor Gomes, mas a defesa alviverde afastou as investidas.

Aos 42 minutos, Piquerez foi expulso por entrada em Saravia. Em campo, o árbitro Rafael Klein havia punido o lateral palmeirense apenas com cartão amarelo, mas mudou para vermelho direto após ser chamado no VAR.

Com um a menos, Palmeiras controla o jogo e marca o terceiro

Com um jogador a menos em campo, Abel Ferreira mexeu no time já na volta do vestiário, reforçando a defesa alviverde. Saíram Allan, Flaco López e Raphal Veiga e entraram Bruno Fuchs, Jefté e Ramón Sosa.

Apesar do Atlético se movimentar mais no ataque e o Palmeiras diminuir sua intensidade ofensiva, o Verdão conseguiu manter consistência defensiva e afastar as investidas dos donos da casa. Aos 29 minutos, Rony chegou a marcar, mas o gol foi anulado pois o atacante tocou a bola com a mão.

O Palmeiras respondeu às investidas atleticanas de forma rápida e marcou o terceiro gol aos 35 minutos, com Luighi, que entrou em campo substituindo Vitor Roque. No lance, Jefté faz uma excelente jogada, vence a marcação do Galo, avança pelo meio e toca para Luighi finalizar rasteiro, sem chances de devesa para Éverson.

Após o terceiro gol, o Verdão voltou a pressionar mais o Atlético, com Lughi acertando a trave aos 49 minutos e Sosa finalizando bem aos 59, quando o juiz apitou o fim do jogo.

Agora, o Palmeiras volta a campo no domingo (7 de dezembro) para o último jogo do Brasileirão. O Alviverde encara o Ceará, fora de casa, às 16h (de Brasília).

Ficha técnica Atlético-MG 0 x 3 Palmeiras

  • Competição: Campeonato Brasileiro (34ª rodada)
  • Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
  • Data: 3 de dezembro de 2025 (quarta-feira)
  • Horário: às 21h30 (de Brasília)
  • Cartões amarelos: Ruan (Atlético-MG); Raphael Veiga e Carlos Miguel (Palmeiras)
  • Cartões vermelhos: Piquerez (Palmeiras)
  • Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
  • Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
  • VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
  • Gols: Flaco López, aos 8′ do 1°T (Palmeiras), Allan, aos 19′ do 1°T (Palmeiras), Luighi, aos do 38′ 2°T (Atlético-MG)
  • Atlético-MG: Everson; Saravia (Hulk), Ruan, Vitor Hugo, Junior Alonso (Bernard) e Guilherme Arana; Alan Franco, Igor Gomes e Gustavo Scarpa (Gabriel Menino); Rony e Dudu. Técnico: Jorge Sampaoli
  • Palmeiras: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Andreas Pereira, Emiliano Martínez (Benedetti), Allan (Bruno Fuchs) e Raphael Veiga (Sosa); Flaco López (Jefté) e Vitor Roque (Luighi). Técnico: Abel Ferreira
Lihat jejak penerbit