Esporte News Mundo
·18 September 2025
Palmeiras vence o River Plate na Argentina pela Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·18 September 2025
— Continua depois da publicidade —
O Palmeiras visitou o River Plate nesta quarta feira (17) pela CONMEBOL Libertadores. O jogo de ida das quartas de final terminou com uma vitória dos brasileiros, que levam a vantagem de 2 a 1 para o jogo de volta no Allianz Parque na próxima semana.
PRIMEIRO TEMPOA primeira etapa começou movimentada e com pressão do Palmeiras diante dos quase 80 mil torcedores no Estádio Monumental. Logo aos cinco minutos, Gustavo Gómez abriu o placar para o Verdão em uma finalização de cabeça depois da cobrança de escanteio de Andreas Pereira.
Com 12 minutos, Khellven recebeu um passe na entrada da área e chutou cruzado no gol, parando no goleiro Armani.
O Verdão continuou com o controle do jogo e chegou com perigo aos 18 minutos, quando Andreas Pereira bateu uma falta no canto superior do goleiro do River, que se esticou para evitar o gol. No minuto seguinte, Lucas Evangelista acertou a trave e quase ampliou o placar.
A partir dos 20 minutos, o River Plate tentou controlar a posse de bola e envolver o Palmeiras, que, no entanto, mantinha o controle da partida. A posse no campo de ataque não resultou em grandes chances para os argentinos. Aos 28, Paulo Díaz finalizou de fora da área, mandando por cima do gol sem levar perigo a Weverton.
Aos 39, Lautaro Rivero dominou a bola na intermediária e se livrou da marcação de Aníbal Moreno, mas chutou de longe, sem assustar a defesa palmeirense.
O Palmeiras seguiu com o controle do jogo e ampliou sua vantagem aos 40 minutos, com Vitor Roque. O atacante, camisa 9, recebeu um passe preciso de Flaco López, após uma recuperação de bola por parte da equipe brasileira e finalizou com calma, driblando o goleiro antes de balançar as redes e marcar o segundo do Verdão.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou com os donos da casa buscando o ataque. O River chegou aos quatro minutos, mas Gustavo Gómez afastou o cruzamento sem dificuldade. No rebote, o chute de fora da área da equipe argentina parou nas mãos de Weverton, que fez a defesa tranquilamente.
O jogo continuou brigado, como no primeiro tempo, com disputas na intermediária e marcação forte de ambas as equipes. Aos 15 minutos, pela primeira vez na partida, o River Plate ficou à frente do Palmeiras na porcentagem de posse de bola e pressionou o Alviverde em seu campo de defesa, mas sem conseguir finalizar com eficiência para reduzir a diferença no placar.
No melhor momento do River na partida, depois de uma cobrança de escanteio, Weverton não conseguiu defender de primeira e quase cedeu uma chance clara para a equipe argentina, que continuou no campo de ataque. Em outro cruzamento de escanteio, aos 20, Acuña cruzou e a bola passou muito próxima do gol, mas nenhum jogador do River apareceu para finalizar.
Aos 29 minutos, Acuña teve liberdade para chutar de fora da área e finalizou forte, para fora, levando perigo muito próximo do gol de Weverton.
Aos 32, o goleiro palmeirense precisou sair do gol para espalmar a bola depois da cobrança de falta da equipe do River Plate. O lance foi revisado pelo VAR devido a uma possível joelhada do próprio Weverton em Montiel, jogador do River.
Entretanto, depois da revisão, foi marcada a posição de impedimento do atleta da equipe da casa. Com isso, o lance do pênalti foi anulado, e Weverton recebeu apenas um cartão amarelo.
A pressão argentina deu resultado e, aos 43 minutos, Martínez diminuiu para o River Plate. De fora da área, o jogador finalizou e contou com um desvio em Piquerez para que a bola fosse para o fundo do gol, sem chances para o goleiro.
Khellven tentou afastar a bola e acabou chutando contra o próprio gol aos 47 minutos, assustando a defesa palmeirense durante a pressão dos donos da casa.
A última finalização da partida foi aos 51 minutos, com Borja, e o Palmeiras contou com um pequeno desvio na zaga para evitar o gol do empate nos acréscimos.
O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (24) às 21h30 (horário de Brasília), na casa Alviverde. Antes da decisão, porém, o Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão no sábado (20), quando recebe o Fortaleza no Allianz Parque às 21h (horário de Brasília)