Zerozero
·6 Desember 2025
Patrícia adiou, Benfica resolveu: campeãs quebram resistência do SC Braga

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·6 Desember 2025

O Seixal recebeu um jogo intenso, decidido apenas nos últimos instantes, e que ficará marcado pela exibição extraordinária de Patrícia Morais. A guarda-redes do SC Braga assinou uma dezena de defesas - verdadeiramente uma dezena - e adiou durante largos minutos um desfecho que parecia inevitável perante o domínio constante do Benfica (e que acabou mesmo por vencer por 3-2).
A primeira parte teve praticamente um só sentido. As águias empurraram o SC Braga para trás, pressionaram alto, criaram sucessivas situações de perigo e somaram cantos atrás de cantos. Lúcia Alves, Moller, Nycole e Chandra multiplicaram remates e combinações, mas Patrícia Morais respondeu sempre com autoridade, mantendo o nulo até ao intervalo.
A equipa bracarense, muito condicionada pela pressão, raramente conseguiu ligar o jogo ofensivo.
O marcador abriu aos 51 minutos, finalmente, num lance simples e eficaz. Cruzamento de Lúcia Alves e cabeceamento de Nycole Raysla junto ao poste. O Benfica respirava melhor, mas o SC Braga respondeu com notável eficácia na primeira oportunidade realmente clara. Aos 62’, na sequência de um livre bem batido por Zoï van de Ven, Ana Rute apareceu ao segundo poste para restabelecer o empate.
O jogo ganhou então outra temperatura. O Benfica falhou uma grande penalidade aos 74’, mas voltou a colocar-se em vantagem pouco depois. Pontapé de canto de Marit Lund e cabeceamento certeiro de Chandra Davidson, numa das suas melhores exibições de águia ao peito na temporada.
O SC Braga, porém, recusou aceitar o destino e, após longa análise do VAR, fez o 2-2 aos 89. No seguimento de um pontapé de canto, ligeira confusão na pequena área entre Melany Fortes, Lena Pauels e Gudrun Arnardóttir, mas a bola pareceu mesmo ser desviada pela guarda-redes para dentro da baliza.
Durou pouco a esperança bracarense. Já em período de descontos, e na primeira vez que tocou na bola, Rakel Engesvik deu a vitória ao Benfica, após excelente leitura de desmarcação e assistência de Chandra Davidson. Foi o golpe final num jogo onde o SC Braga mostrou capacidade de reação, mas não conseguiu resistir ao volume ofensivo encarnado.
Terminou 3-2, com justiça, mas também com mérito reconhecido à equipa de Marwin Bolz e, em particular, a Patrícia Morais, que assinou uma exibição quase imperial. Cinco golos na segunda parte, emoção até ao fim e mais três pontos para as pentacampeãs nacionais.

Onze do Benfica:
Lena Pauels, Diana Gomes, Marit Lund, Catarina Amado, Christy Ucheibe, Lúcia Alves, Anna Gasper, Pauleta, Caroline Møller, Nycole Raysla, Chandra Davidson

Onze do SC Braga:
Patrícia Morais, Gudrún Arnardóttir, Ágata Filipa, Alícia Correia, Leah Lewis, Cristiana Vieira, Maria Alagoa, Ana Rute, Zoï van de Ven, Ásdís Halldórsdóttir, Malu Schmidt
1':

Começou a partida!
7':

Benfica: Christy Ucheibe
remata a entrada da área, mas Patrícia Morais defende com a ponta dos dedos! A bola sai por cima da trave.
8':

Benfica: Chandra Davidson
cabeceia, após o pontapé de canto, para nova grande defesa de Patrícia Morais!
13':

Benfica: Chandra Davidson
recebe a bola no peito, roda e remata para nova boa intervenção de Patrícia Morais!
14':

Nycole Raysla (Benfica) cabeceia à barra!!!
15':

Domínio claro do Benfica no primeiro quarto de hora do encontro, com notório peso das bolas paradas. Tem sido por aí que as águias mais perigo têm causado. O SC Braga está algo limitado a tarefas defensivas de momento, não consigo criar qualquer ligação ofensiva entre setores. O Benfica está igualmente a apostar numa grande pressão individual na defesa.
20':

Benfica: Caroline Møller
surge isolada na área a rematar para mais uma defesa de Patrícia Morais!
Intervalo:

Primeira parte de um só sentido na sua prática totalidade. O Benfica dominou os primeiros 45 minutos e esteve, por várias vezes, muito perto de inaugurar o marcador. No entanto, do outro lado, há um Patrícia Morais a mostrar-se com capacidade de manter o SC Braga em jogo, tendo já feito um par de defesas fundamentais. A equipa de Marwin Bolz tem demonstrado muita dificuldade em construir ofensivamente, não conseguido interligar os setores - também devido à pressão defensiva do Benfica.
47':

Benfica: Caroline Møller
remata, após passe de Nycole Raysla, mas há nova defesa de Patrícia Morais!
51':

GOLO Benfica! Nycole Raysla marca
Nycole Raysla marca o seu 3º golo na prova (5 jogos)
Cruzamento de Lúcia Alves e, na linha da pequena área, Nycole Raysla cabeceia na direção da parte interior do poste e a bola entra na baliza. Patrícia Morais nada consegue fazer.
52':

VAR analisa:
regularidade do golo do Benfica. As jogadoras do SC Braga alegam existir uma falta de Pauleta sobre Zoi van de Ven.
53':

VAR confirma:
é golo. Não há qualquer falta.
55':

Benfica: Pauleta
remata e Patrícia Morais voa para defender! Que grande exibição da guarda-redes do SC Braga!
62':

GOLO SC Braga! Ana Rute marca
Ana Rute marca o seu 1º golo na prova (7 jogos)
Empata o SC Braga! Zoi van de Ven bate o pontapé livre e Ana Rute surge nas costas de Pauleta a desviar de primeira para golo!
73':

VAR analisa:
se a falta de Nádia Bravo sobre Caroline Moller é cometida dentro ou fora de área.
74':

VAR confirma:
falta de Nádia Bravo é cometida dentro de área. Mantém-se a grande penalidade.
74':

Christy Ucheibe (Benfica) falha a grande penalidade!
76':

GOLO Benfica! Chandra Davidson marca
Chandra Davidson marca o seu 4º golo na prova (7 jogos)
Canto batido por Marit Lund à esquerda e Chandra Davidson surge a cabecear para o 2-1, junto ao segundo poste!
83':

VAR analisa:
lance que origina o golo do SC Braga. A árbitra considera que Melany Fortes impede Lena Pauels de atacar a bola.
85':

VAR:
a árbitra Cristina Amaral vai visualizar as imagens.
88':

VAR confirma:
não há falta.
89':

GOLO SC Braga: Lena Pauels marca na própria baliza!
Sete minutos depois, eis a validação do golo. No seguimento de um pontapé de canto, ligeira confusão na pequena área entre Melany Fortes, Lena Pauels e Gudrun Arnardóttir, mas a bola parece mesmo ser desviada pela guarda-redes para dentro da baliza!
90 +2':

GOLO Benfica! Rakel Engesvik marca
Rakel Engesvik marca o seu 2º golo na prova (5 jogos)
Na primeira vez em que toca na bola, Rakel Engesvik marca! Chandra Davidson assiste a norueguesa na desmarcação e, de primeira, remata para o 3-2!
90 +9':

A árbitra apita para o final da partida.
Fim de Jogo:

É uma vitória justa do Benfica no Seixal, mas nota para a capacidade de reação do SC Braga e igualmente para uma praticamente imperial Patrícia Morais que nada mais pôde fazer. Cinco golos na segunda parte, emoção até final, mas três pontos para as pentacampeãs nacionais.
Melhor em campo:

Patrícia Morais (SCB) foi, para a redação do
zerozero
, a melhor jogadora em campo. Foi uma dezena de defesas. Uma dezena. Fez de tudo o que estava ao seu alcance para impedir este desfecho com uma exibição imperial. Nota, igualmente, para o grande jogo de Chandra Davidson do lado do Benfica.









































