oGol.com.br
·15 Mei 2025
Paysandu abre 2 a 0, mas cede empate ao América e segue sem vencer na Série B

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·15 Mei 2025
O Paysandu parecia perto de encerrar o jejum de vitórias na Série B. Abriu 2 a 0 em cima do América, no Horto, mas já depois dos 40 minutos o Coelho buscou a reação e arrancou um empate em 2 a 2.
O Papão segue sem vencer e, com três pontos, divide a lanterna do campeonato com o Amazonas. Já o Coelho, com dez pontos, está em 14º na tabela.
O América começou o jogo em cima e ameaçou primeiro com Willian, em chute da entrada da área. O Paysandu, mesmo recuado, teve chance com Rossi após erro na saída americana e em seguida chegou perto do gol em cabeçada de Nicolas.
O primeiro tempo foi ficando amarrado, e o Coelho acabou abusando dos cruzamentos. Assim, ainda chegou perto do gol em Júlio, que completou cruzamento de Mariano, mas mandou por cima.
A grande chance bicolor antes do intervalo foi de Edílson, em um cruzamento que acabou indo na direção do gol. Matheus Mendes desviou para evitar o gol. 0 a 0 foi um placar justo.
Na volta para a segunda parte, as chances foram mais claras. Logo aos seis minutos, após erro da defesa paraense, Willian teve ótima chance pelos mineiros, e Matheus Nogueira evitou o gol com grande defesa.
Do outro lado, Edílson seguiu muito ativo no ataque. Primeiro, mandou cruzamento para Nicolas ameaçar. Na sequência, foi Edíson quem arriscou, e Matheus Mendes foi no canto fazer boa defesa.
Matheus Mendes levou azar minutos depois. Quem cruzou foi Rossi, a bola acabou desviando em Marlon e tirou o goleiro do lance, para colocar o Papão na frente no marcador.
O América se abriu, e caiu em jogada de Benítez pelo meio. O atacante ficou com a bola após bate e rebate, avançou até a área e finalizou de canhota, entre as pernas de Matheus Mendes: 2 a 0.
Willian Bigode, em uma bela cobrança de falta, descontou já aos 40. Foi quando começou a reação dos donos da casa. Aos 44, Mariano cobrou escanteio da direita e Júlio apareceu na área para desviar de cabeça e decretar o empate, frustrando os paraenses.