oGol.com.br
·1 Juli 2025
Paysandu bate Ferroviária de virada e vence a terceira seguida na Série B

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·1 Juli 2025
O Paysandu segue sua reação depois de um péssimo início na Série B do Campeonato Brasileiro, e nesta segunda-feira, 30, conseguiu uma importante virada por 2 a 1 contra a Ferroviária, em casa. Essa foi a terceira vitória seguida do Papão na competição.
Mesmo com mais essa vitória, o Paysandu ainda está na zona de rebaixamento, com 13 pontos conquistados. O Papão agora está apenas a um ponto do Volta Redonda, primeiro clube fora do Z4. Já a Ferroviária, com 18 pontos, é o 13º colocado.
Debaixo da forte chuva que atingia Belém na hora do jogo, Paysandu e Ferroviária fizeram um primeiro tempo equilibrado, com ataques dos dois lados. A primeira chegada foi do Papão, aos 10, quando Ronaldo Henrique avançou pela direita, chutou para o meio da área e quase Lucas Rodrigues marcou contra. A resposta da Locomotiva foi no minuto seguinte, em pancada de Thiago Lopes que fez a bola acertar a trave antes do goleiro Gabriel Mesquita defender.
Os minutos seguintes foram de mais trocas de ataques, com as equipes se alternando na posse de bola e na agressividade a área adversária. Entre muitos cruzamentos e chutes bloqueados no meio do caminho, o Paysandu que voltou a ser mais perigoso. Aos 23, Maurício Garcez abriu espaço na área, chutou forte e o goleiro Dênis Júnior espalmou em ótima defesa.
Faltou pontaria para os jogadores das duas equipes, que sem conseguir furar o bloqueio defensivo rival apelaram para as finalizações de fora da área. Novo chute no alvo somente aos 39 minutos, novamente para o Paysandu. O lance foi em cobrança de falta venenosa de Reverson e Dênis Júnior novamente se destacou na defesa.
O empate já parecia encaminhado no primeiro tempo, mas então a Ferroviária conseguiu ser fatal. Após cobrança de escanteio curto, Juninho carregou a bola para o meio, fez o cruzamento e Tárik aproveitou a linha de impedimento mal feita do Paysandu para desviar a bola no meio do caminho e mandar para o fundo da rede. Locomotiva em vantagem.
Atrás do placar, o Paysandu voltou para o segundo tempo pressionando em busca de uma reação. Aos 4, Maurício Garcez conseguiu boa arrancada até a área, mas chutou por cima da meta. Na resposta da Ferroviária, Carlão recebeu em ultrapassagem na direita e até acertou a rede na sua finalização, mas pelo lado de fora.
O Paysandu passou a dominar completamente a partida e pressionar na busca pelo empate, que aconteceu. Aos 20, Marlon pegou a sobra na linha da grande área, soltou a pancada rasteira e Dênis Júnior não conseguiu alcançar. Gol do Papão.
A comemoração da torcida no Curuzu só fez aumentar, já que três minutos depois, Reverson colocou na área, Marcelinho dominou no peito e soltou a pancada, sem chances para o goleiro, sacramentando a virada.
A pressão mudou de lado e a Ferroviária que precisou se esforçar na busca por uma reação. A Locomotiva só voltou a acertar o alvo aos 37 minutos, quando Edson Lucas arriscou de fora da área e Gabriel Mesquita defendeu. Na reta final, a Locomotiva foi para pressão, mais no abafa do que na organização. Não conseguiu reagir e o Papão comemorou a vitória.