Pedro Henriques defende decisão de Hélder Malheiro no Farense – Benfica | OneFootball

Pedro Henriques defende decisão de Hélder Malheiro no Farense – Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·18 Desember 2025

Pedro Henriques defende decisão de Hélder Malheiro no Farense – Benfica

Gambar artikel:Pedro Henriques defende decisão de Hélder Malheiro no Farense – Benfica

Pedro Henriques defende que Gianluca Prestianni sofreu falta no livre que originou primeiro golo do Benfica diante do Farense. Na análise à atuação de Hélder Malheiro, o antigo árbitro ressalva, porém, que o juiz esteve mal ao não exibir o cartão vermelho a Franco Romero por falta sobre Franjo Ivanovic, concordando com Marco Ferreira.

Não obstante Prestianni se ter agarrado à cara, onde não sofreu contacto, há infração no lance que originou o pontapé livre do qual nasce o golo. O defesa estica o seu braço direito e toca no braço esquerdo, impedindo assim a rotação do argentino”, afirma Pedro Henriques, esclarecendo que a decisão da equipa de arbitragem em assinalar falta foi a mais correta.


Video OneFootball


Sobre o castigo máximo, a opinião foi favorável ao juiz da partida: “O árbitro bem, de frente para o lance, assinalou de forma correta o castigo máximo, Lucas D`Agrella não pára o seu movimento e acaba por tocar e rasteirar as pernas de Andreas Schjelderup numa abordagem e entrada imprudente”.

Já no capítulo disciplinar, Pedro Henriques apontou um erro grave: “A infração de Franco Romero sobre Franjo Ivanovic existiu e foi fora da área. O árbitro errou na decisão e o vídeoárbitro tinha razão. Clara oportunidade de golo que foi anulada e que deveria ter sido penalizada com cartão vermelho”.

Por fim, o especialista validou a anulação do tento farense: “Foi o VAR que chamou o árbitro para anular o golo dos algarvios, pois, de forma evidente e ostensiva, Geovanny, com o braço esquerdo, empurra António Silva quando este ia saltar, ficando, desta forma, fora do lance e na impossibilidade de intercetar o esférico”.

Lihat jejak penerbit