Coluna do Fla
·14 Desember 2025
Pedro quebra prognóstico, admite receio e manda recado para Filipe Luís sobre final pelo Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·14 Desember 2025

Atacante do Flamengo, Pedro sofreu lesão na coxa e tinha retorno previsto para 2026. No entanto, o camisa 9 quebrou os prognósticos e voltou bem antes do esperado. O goleador atuou nos minutos finais da vitória sobre o Pyramids (EGI), pela semifinal do Mundial, no sábado (13).
Em um lance da partida, Pedro finalizou de carrinho com a ‘perna errada’. Na jogada em que se esperava a finalização de canhota, o camisa 9 esticou a direita: receito de forçar o músculo recém recuperado. Pronto para a final, o ídolo rubro-negro se colocou à disposição de Filipe Luís para encarar o PSG (FRA).
— Estou bem. Claro que tive pouco tempo de treinamento. Com o grupo, foram só dois (treinos). Estou apto, disponível para a final. Recuperando a confiança. Em um lance ali que poderia ir com a esquerda, não fui para evitar qualquer coisa. Porque quarta-feira já é final, ali já estava 2 a 0. Estou bem, me sentindo confiante para ajudar na final —, disse Pedro.
— Não é fácil estar de fora. A gente quer jogar, estar em campo, onde se sente bem. Infelizmente, vieram as lesões. Graças a Deus pude recuperar a tempo de jogar essa competição tão importante. Estar de fora é ruim, mas estava confiante sabendo que meus companheiros iam dar conta do recado. Conquistamos dois títulos muito importantes. Era uma lesão de seis semanas e pude recuperar em três e meia. Muito antes do previsto. Agradecer por poder participar do Mundial, ao departamento médico e fisioterapeutas que trabalharam diariamente comigo para estar no meu melhor —, acrescentou o camisa 9.
Em resumo, Pedro não jogava desde o fim de outubro, quando entrou em campo na semifinal da Libertadores, contra o Racing (ARG), no Maracanã. Naquela partida, o camisa 9 saiu com o braço quebrado. Quando estava em reta final de recuperação, o goleador teve a grave lesão na coxa.
Agora, recuperado, Pedro quer coroar o processo de recuperação tendo minutos na final contra o PSG. A bola rola às 14h (horário de Brasília) da quarta-feira (17), valendo o título mundial. Desse modo, o Coluna do Fla está em Doha, no Catar, e trará todas as informações.









































