Coluna do Fla
·14 Juli 2025
Pedro se reúne com jogadores do Flamengo para se justificar após críticas de Filipe Luís

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·14 Juli 2025
Desde a última semana, os dias de Pedro no Flamengo estão cercados de polêmicas. Após receber críticas públicas do técnico Filipe Luís no sábado (12), o camisa 9 se reuniu com os jogadores do elenco nesta segunda-feira (14). O papo aconteceu antes do treino, no Ninho do Urubu, a portas fechadas.
De acordo com o GE, Pedro chamou todo o elenco do Flamengo para uma reunião a portas fechadas no Ninho do Urubu. No CT, o camisa 9 esclareceu a postura abaixo do esperado nos treinamentos da ultima semana. Por fim, vale ressaltar que o técnico Filipe Luís não participou do encontro.
Sem pedir desculpas, Pedro admitiu que ficou impactado com o vazamento de prints em que um dirigente do Flamengo o “colocava à venda” por 15 milhões de euros (cerca de R$ 97 milhões). Além disso, o camisa 9 disse que se sentiu desrespeitado pelo Departamento de Futebol do Fla e revelou que isso influenciou diretamente a postura que teve dentro de campo, nas atividades.
Por fim, Pedro disse que “sua trajetória no Flamengo foi construída com muita luta e ver um membro da diretoria tratá-lo daquela maneira o afetou”. Como dito anteriormente, o camisa 9 não pediu desculpas, mas disse que era importante se explicar aos companheiros para dar a própria versão dos fatos. No papo, o jogador garantiu que tem prazer em fazer parte do elenco e que respeita o trabalho de cada um dos atletas que defendem o clube.
Importante ressaltar que Pedro ainda se posicionou no que diz respeito às críticas públicas que recebeu de Filipe Luís, em coletiva no último sábado (12). O jogador se mostrou incomodado com os adjetivos como “lamentável e ridículo”. Além disso, o camisa 9 afirmou que concordava em não se relacionado para o jogo contra o São Paulo por estar treinando mal, mas que, na sua percepção as críticas do treinador foram acima do tom.
Outro ponto que merece destaque é que, ainda segundo o GE, nenhum jogador do Flamengo reagiu ou respondeu algo a Pedro. Na reunião, os companheiros do camisa 9 apenas ouviram o discurso do jogador, que tentou se explicar após todas as polêmicas dos últimos dias.
Em resumo, no treino da última quarta-feira (09), Pedro alegou “pernas pesadas” e não concluiu a atividade. A situação não foi bem vista pelos companheiros, que foram reclamar com a comissão técnica de Filipe Luís e com a diretoria, cobrando alguma medida. Por outro lado, o camisa 9 garantiu que não estava bem e preferiu se preservar.
Apesar de ter treinado normalmente na quinta-feira (10), Pedro acabou cortado da atividade coletiva de sexta-feira (11) e recebeu a informação de que não iria para o jogo com o São Paulo. Depois de não ter ficado à disposição nem no banco de reservas, o camisa 9 foi ao Maracanã para acompanhar a partida das arquibancadas.
Questionado sobre o ‘corte’ de Pedro da relação do jogo contra o São Paulo, Filipe Luís não poupou críticas ao camisa 9, durante a coletiva de imprensa após a partida. Na ocasião, o treinador ressaltou que postura do centroavante “beirou ao ridículo” e, além disso, deu mais detalhes sobre o que aconteceu.
Em trecho da coletiva, Filipe Luís disse: “O comportamento e atitude do Pedro durante a semana foi lamentável, beirou o ridículo […] não é de agora que ele vem treinando mal, mas essa semana ele rompeu com um princípio claro que a gente tem como comissão e jogadores, que é a cultura de treino. Para mim, o que ele fez foi uma falta de respeito, a postura dele no treinamento […]”.
“O meu olho me diz o que eu vejo em campo, mas temos dados de GPS que mostram que o Pedro é o último em absolutamente tudo durante essa semana, e um jogador assim não está pronto para performar. Podem botar a culpa em quem for, mas a culpa é dele. Ele tem que querer, e na hora que ele quiser, estarei de braços abertos”, disse.