Pela segunda rodada da Liga dos Campeões, City e Mônaco ficam no empate | OneFootball

Pela segunda rodada da Liga dos Campeões, City e Mônaco ficam no empate | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·1 Oktober 2025

Pela segunda rodada da Liga dos Campeões, City e Mônaco ficam no empate

Gambar artikel:Pela segunda rodada da Liga dos Campeões, City e Mônaco ficam no empate

— Continua depois da publicidade —

Haaland marca duas vezes, mas City só fica no empate com Mônaco. Foto:Alex Pantling/Getty Images)


Video OneFootball


Na partida, o time francês entrou a campo tendo como ideia, ocupar o meio campo e não deixar os principais jogadores do Manchester City jogarem, já o time inglês entrou com uma formação ofensiva com linha de quatro defensores e com cinco jogadores de frente, sendo quatro meias e um centroavante.

Primeiro tempo

Os primeiros minutos de jogo mostraram muito bem como iria se desenhar a partida. O Mônaco mesmo jogando em casa iria explorar os contra-ataques e chamar o Manchester City para o seu campo. Já o City, iria adiantar a sua marcação para roubar a bola o mais perto possível do gol adversário para assim ter boas chances de finalização.

No confronto, em um começo muito estudado de ambas as equipes, a primeira grande chance foi somente aos 10 minutos quando o volante holandês Reijnders finalizou de fora da área, mas sem muita direção a meta da equipe do Mônaco.

Ganhando volume na partida, o City rapidamente achou uma solução para furar a forte marcação do Mônaco, onde em uma bola recuperada na intermediária do time francês o meia português Bernardo Silva achou um grande passe por cima da zaga adversária e o artilheiro Norueguês Erling Haaland saindo muito bem da marcação tocou por cima do goleiro para abrir o placar para a equipe inglesa.

O empate da equipe francesa não demorou muito a sair. logo após o gol sofrido, o Mônaco se lançou para o ataque e com um belo chute de fora da área, o lateral-direito improvisado no meio Teze empatou a partida para o time da casa.

Após o gol de empate, o jogo passou a ficar mais aberto, com o City ainda ditando o ritmo da partida, mas com o Mônaco também adiantado a sua marcação para buscar a virada.

Por outro lado, o City tentava aproveitar esse espaço que o Mônaco passou a ceder e começou a levar mais perigo ao gol adversário. Aos 30 minutos, depois de um belo lançamento do volante Rodri, o português Bernardo Silva aproveitou um espaço atrás da zaga do Mônaco para cabecear a bola dentro da área, porém errando o alvo e jogando para fora.

O time do técnico Pep Guardiola também buscava fazer uma pressão muito forte no seu campo de ataque e depois de uma bola roubada no campo ofensivo, o meia Phil Foden acertou um chutaço de fora da área que explodiu no travessão do goleiro Suíço Philipp Kohn.

Aos 40 minutos, o roteiro da partida não mudou em relação ao que era no começo do jogo, o time francês convidava o Manchester City para o seu campo, para assim conseguir roubar a bola na sua defesa e partir no contra-ataque.

Porém, com um ataque muito letal, o City aproveitou a desatenção da zaga do Mônaco e com um belo cruzamento do lateral esquerdo O’Reilly, o norueguês Haaland se posicionou muito bem dentro da área para cabecear sozinho no canto do goleiro para fazer seu segundo gol na partida e fazer 2×1 para o time inglês.

A segunda etapa começou com a equipe do Mônaco um pouco diferente com relação ao que foi no primeiro tempo. Com o time perdendo, a equipe do principado buscava envolver mais o City tendo mais a posse para tentar empatar a partida. Por outro lado, o City não abria mão de suas características e buscava recuperar a posse o mais rápido possível para assim iniciar as suas jogadas ofensivas.

A primeira grande chance do segundo tempo, foi do centroavante Balogun do Mônaco que depois de uma boa jogada ensaiada da equipe francesa, o Estadunidense se projetou por trás da zaga do City, mas acabou furando na hora da finalização.

O Mônaco tentava se lançar ao campo de ataque para criar oportunidades de gol, porém muita das vezes sem obter sucesso na hora das finalizações.

Já com 20 minutos da segunda etapa, a partida passou a ser mais estudada, com o City cadenciado mais o jogo e esperando a equipe do Mônaco adiantar as suas linhas.

Tendo que se expor mais, o time francês se lançava de qualquer forma para o ataque, porém sem muito sucesso, pois acabava não tendo muita criatividade na hora das jogadas ofensivas e que também acabava esbarrando na ótima marcação feita pela equipe inglesa.

À grande chance do segundo tempo surgiu dos pés do meia Reijnders que acertou o travessão depois de um bom contra ataque da equipe do Manchester City.

A partir daí, a equipe monegasca começou a dar sinais claros de cansaço e já não conseguia ter a mesma força na marcação que tinha no primeiro tempo e com isso, o  City passou a girar mais a bola para fazer o tempo passar. Porém, depois de um cruzamento perigoso da equipe francesa na área do City, o zagueiro Ruben Dias erra o tempo da bola e acerta o rosto do jogador do Mônaco cometendo o pênalti. Na cobrança, o volante inglês Eric Dier bate com segurança e empata a partida em 2×2.

Na próxima rodada, o Mônaco recebe o Tottenham no principado, já a equipe inglesa vai viajar até a  Espanha para enfrentar o Villarreal.

Lihat jejak penerbit