Esporte News Mundo
·20 Agustus 2025
Pep Guardiola fala em período sabático, mas admite: “talvez eu o estenda”

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·20 Agustus 2025
— Continua depois da publicidade —
Pep Guardiola despistou sobre tirar um período sabático nos próximos anos. Ele ainda tem mais dois anos de contrato e esclareceu a ideia de suas declarações recentes. No entanto, ele deixou no ar a possibilidade de outra renovação.
— Tenho mais dois anos (de contrato), talvez eu o estenda por mais dois anos. A questão é quando vou parar, se este ano, em dois anos ou em quatro. Vou dar uma pausa, mas me sinto bem agora, eu diria. Eu amo esta cidade. Quando você está em um lugar há 10 anos, é porque você se sente confortável. Não posso pedir mais. O mundo do futebol tem sido generoso demais comigo – afirmou Guardiola durante entrevista ao podcast “Men in Blazers”.
Seu atual vínculo com os Citizens é válido por mais dois anos, indo até junho de 2027. No passado, o catalão havia explicado que precisava tirar um tempo fora da beira dos gramados para focar em sua saúde e no próprio corpo. Enquanto não define seus planos para o futuro, ele se diz confiante de que o clube pode apresentar boas atuações em 25/26.
— O time está me dando boas vibrações, começando pelo Mundial nos Estados Unidos. Criamos algo lá, que gostei, algo que sentimos que faltava na temporada passada. Os treinos, a linguagem corporal, os detalhes, chegar no horário, os passes para trás, como defendemos nas laterais — coisas bobas que fazem você perceber que o time está lá. Isso nos ajudará a ser mais consistentes do que na temporada passada – explicou o treinador.
Guardiola durante a estreia do Manchester City na Premier League (Foto: Michael Regan/Getty Images)
Após fazer uma temporada abaixo em 24/25, o Manchester City teve a Copa do Mundo de Clubes e um amistoso para se preparar para o recomeço da Premier League. Os Citizens foram até as quartas de final do Mundial, após caírem para o Al-Hilal nos pênaltis, e ainda venceram o Palermo por 3 a 0, em amistoso.
No último sábado, o Manchester City estreou com uma vitória de 3 a 0 sobre o Wolverhampton. O City volta a campo no próximo sábado, quando vai receber o Tottenham, pela segunda rodada da Premier League, às 8h30 (horário de Brasília).