Leonino
·27 November 2025
Pérola do Sporting vê-se ‘aflita’ após a Champions League: “Não tinha coragem”

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·27 November 2025

O final do jogo entre Sporting e Club Brugge, que os leões venceram, por 3-0, ficou marcado por muita preocupação com Nordin Jackers, guarda-redes dos belgas que teve de sair de maca do relvado depois de um choque com Salvador Blopa. A primeira coisa que o jogador leonino fez foi pedir desculpa.
"Mais do que tudo, queria pedir desculpa ao guarda-redes do Club Brugge. Que não foi um lance em que fui com más intenções. Foi um lance limpo. Não tinha coragem de lhe acertar e espero que melhore rápido. Queria pedir desculpa", começou por dizer, dedicado ao guardião dos belgas.
Salvador Blopa: " Acho que é um ciclo bom"
"Sobre estes meses, é um ciclo muito grande. Comecei na equipa B e agora vim aqui para a equipa principal. Acho que é um ciclo bom para evoluir enquanto pessoa e jogador. Mas tem sido engraçado e muito bom para o meu crescimento enquanto jogador. É muito bom", atirou Salvador Blopa.
Quando questionado sobre as palavras de Rui Borges antes de o lançar, o jovem do Sporting foi claro: "Disse para entrar focado, não ter medo de ir para cima e fazer o meu jogo normal, e divertir-me. Além das coisas táticas, temos de ir para campo e divertir-nos. Agora a meta é continuar a estar aqui, crescer com a equipa, treinar todos os dias e é isso. É passo a passo".
Esta temporada, Salvador Blopa leva 15 encontros disputados pelo Sporting: nove na Liga 3 pela equipa B, três pelos sub-19 na UEFA Youth League e três no plantel principal. No total, o ala disputou 1.051 minutos, tendo marcado três golos e feito duas assistências.
Confira as declarações de Blopa:
Langsung


Langsung







































