Revista Colorada
·11 April 2026
Perto de ficar fora da Copa, Neymar vive drama inesperado fora do futebol

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·11 April 2026

Quando o assunto é convocação da Seleção Brasileira para a próxima Copa do Mundo, é impossível o nome de Neymar não surgir na discussão. Afinal de contas: o craque do Santos vai para o Mundial? Isso ainda não sabemos, mas a verdade é que o camisa 10 do peixe vive um drama não só pela “amarelinha”, mas com outra situação fora dos gramados de futebol.
Duas equipes que iniciaram a segunda temporada da Kings League Brasil cercadas de expectativa vivem um momento complicado na competição. A Furia, ligada a Neymar e Cris Guedes, e o Nyvelados, do ídolo do futsal Falcão, foram derrotados na quinta rodada, ocupam as últimas posições da tabela e se afastam da zona de classificação para o mata-mata.
Atual campeã nacional e continental no fut7, a Furia agravou sua crise ao perder por 6 a 4 para o Dendele. Sem conseguir repetir o desempenho dominante de antes, a equipe que já foi considerada o “bicho-papão” da liga vê sua fase negativa ganhar contornos preocupantes.
Pela primeira vez em sua trajetória, o time acumula quatro derrotas consecutivas. Na campanha do título do primeiro split, no ano passado, havia perdido apenas uma vez. Além disso, Cris Guedes voltou a desperdiçar um pênalti presidente. Principal cobrador da equipe, ele soma 50% de aproveitamento neste split, com dois acertos em quatro tentativas. O outro pênalti convertido foi batido por Neymar.
Após a derrota, nenhum representante da Furia falou com a imprensa, e o clube se limitou a publicar um meme nas redes sociais. Com apenas uma vitória em cinco jogos, a equipe aparece na penúltima colocação, à frente de apenas dois times — sendo um deles em situação ainda mais delicada.
O Nyvelados vive um cenário ainda pior. A equipe de Falcão foi goleada por 9 a 2 pelo DesimpaiN, no maior placar da competição até aqui. Dominado do início ao fim, o time pouco ameaçou o adversário, que segue invicto e assumiu a liderança isolada, com destaque para Davi Ilário.
Um dos dois gols do Nyvelados foi marcado por Falcão, que converteu mais um pênalti presidente e mantém 100% de aproveitamento, com quatro cobranças convertidas de maneiras diferentes. Apesar disso, o desempenho coletivo segue abaixo do esperado.
Antes do início do split, o Nyvelados era visto como forte candidato ao título após reforços importantes, como Ferrão e Dieguinho — este último já deixou o time. Porém, a equipe ainda não encontrou entrosamento. Contra o DesimpaiN, Ferrão desperdiçou um pênalti com valor dobrado, agravando o cenário.
Com cinco derrotas em cinco partidas, o time ocupa a lanterna e é o único que ainda não venceu, tendo chances remotas de classificação. Mesmo assim, Falcão tenta manter o grupo motivado e acredita em uma reação, ainda que difícil. A Kings League Brasil retorna na próxima segunda-feira (13), com a disputa da sexta rodada. A fase de grupos se encerra no início de maio.
Langsung









































