Zerozero
·21 April 2025
Petit e a «esperança de dar a volta»: «O impossível por vezes torna-se possível»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·21 April 2025
A segunda mão da eliminatória entre Rio Ave e Sporting, de onde sairá um dos finalistas da Taça de Portugal 2024/25, disputa-se esta terça-feira, dia 22 de abril, no Estádio Capital do Móvel - casa emprestada pelo Paços de Ferreira.
Na antevisão da partida, Petit, técnico dos vilacondenses, abordou a desvantagem na eliminatória, mas garantiu continuar a «alimentar o sonho».
«O resultado negativo deixa o Sporting mais confortável, mas continuamos a alimentar o nosso sonho, sabendo que é uma partida complicada», começou por dizer.
O timoneiro de 48 anos foi mais longe: «A esperança é dar a volta à eliminatória, até porque já vi muitas coisas a acontecer no futebol e o impossível por vezes torna-se possível».
Em relação ao Sporting, Petit esperar encontrar um adversário na máxima força e, portanto, o Rio Ave «não pode ir com muita sede ao pote para não sofrer um dissabor».
«O adversário é intenso, dinâmico e forte nos duelos. Estivemos a avaliar os dois jogos que realizámos e os jogadores sabem que é preciso ter coragem nos duelos porque o Sporting é muito forte na profundidade», atirou.
Em relação à sua equipa, a mensagem é clara: «Temos de ter personalidade, principalmente quando estivermos com a posse da bola, porque vai haver espaço e é fundamental ter critério e coragem para o explorar».
«Fazer um golo cedo permite-nos entrar na discussão da eliminatória, mas o equilíbrio tem de estar sempre presente, de modo que é preciso saber sofrer», disse antes de mencionar o elemento «sorte».
«Para continuarmos a acreditar no nosso sonho temos de estar ao nosso melhor nível, mas também usufruir um pouco de sorte e apanhar um Sporting num dia menos bom.»
Langsung