Jogada10
·19 Desember 2025
Pezzolano fala em orgulho de ser “plano B” de Tite e cobra jogadores do Inter: “Melhor equipe do mundo”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·19 Desember 2025

O Internacional apresentou nesta sexta-feira (19) Paulo Pezzolano como novo técnico. Ao lado do diretor técnico Abel Braga e do presidente Alessandro Barcellos, o novo comandante falou sobre a primeira investida do Colorado por Tite e afirmou que os jogadores devem saber que “estão na melhor equipe do mundo”.
Pezzolano, que assinou contrato de uma temporada com o Inter, iniciará a sua segunda passagem pelo futebol brasileiro. O treinador revelou o orgulho de ser o “plano B” do ex-técnico da Seleção Brasileira em dois clubes, uma vez que também havia sido cogitado no Cruzeiro.
“Ser a segunda opção para o Tite, um cara como eu, de 42 anos, é um orgulho. Um cara que foi campeão do mundo. É um orgulho. Tinham outros clubes, de outros países e do Brasil, e fui a opção B a Tite em outro clube também. Um orgulho. E como não vou aceitar o Inter? Tinha propostas na Europa, mas um time grande como o Inter, é impossível dizer não.
O técnico uruguaio não quis detalhar a qualidade dos jogadores do Inter, mas disse acreditar que o clube tem um bom plantel para a próxima temporada. Dessa maneira, cobrou humildade aos atletas e que eles saibam que “estão no melhor time do mundo”.
“Gosto de jogadores humildes, com muita gana, que sabem onde estão: na melhor equipe do mundo. E quando vestem esta camisa, quando entram no CT ou no campo, temos que dar 100%. Essa é a característica fundamental. Humildade e no dia a dia a chegar a 100%”, declarou:
“O Inter tem um bom plantel, um bom time, o que tem que fazer é tirar 100% de cada um. Ser um time forte mentalmente, fisicamente e prepará-los bem. Sou de característica, não sou de falar que quero um jogador, é característica do que eu acho que podemos melhorar no plantel. Mas estou convencido que temos um grande time, por isso estou aqui”
No Colorado, Pezzolano chegará junto de sua comissão técnica, formada por três auxiliares, preparador físico e analista de desempenho. O treinador não quis abrir o jogo como deseja ver o Inter em campo sob seu comando.
“O mais importante é ver um time que a torcida se identifique. Um time com muita intensidade, com fome em cada jogo. Eu posso falar agora coisas lindas que vão agradar a todos, mas eu quero que vocês vejam, desde o primeiro jogo, as ideias dentro do campo. O mais importante é a fome, a garra, o 100% e demonstrar que queremos os três pontos cada jogo. Eu gosto que o campo fale. Estou com muita vontade de começar, agora quando vi o estádio, no primeiro jogo quero ver toda a torcida aí dentro, é impressionante e estou muito feliz. E, Deus queira que possamos marcar uma página muito boa para a história do Inter”, finalizou.









































