MundoBola
·2 Desember 2025
Pilar de Diniz, Nuno Moreira alcança marca com a camisa do Vasco

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·2 Desember 2025

O atacante Nuno Moreira atingiu um marco relevante nesta temporada com a camisa do Vasco. O feito foi alcançado no duelo contra o Bahia, no último domingo (23), na Arena Fonte Nova. O jogador foi homenageado na partida seguinte, na goleada por 5 a 1 sobre o Internacional, em São Januário.
Em fase de afirmação vestindo as cores do clube carioca, Nuno Moreira chegou aos 50 jogos pelo Vasco e o número 200 na carreira. Ganhado cada vez mais minutos sob comando do técnico Fernando Diniz, o jogador vive a melhor fase pelo Cruz-Maltino desde a sua chegada, em fevereiro de 2025.
Titular absoluto, o português terá mais uma oportunidade de ajudar o Vasco na reta final do Campeonato Brasileiro. Pela penúltima rodada da Série A, o Cruz-Maltino recebe o Mirassol, nesta terça-feira (2), às 19h (de Brasília), em São Januário.
Na vitória por 5 a 1 sobre o Internacional, Nuno marcou o último gol da goleada e atingiu dez bolas na rede com a camisa do Vasco em 2025. Com isso, ultrapassou sua melhor marca pessoal, que havia sido de nove gols pelo Casa Pia na temporada 2024/25. Além dos tentos, o jogador soma sete assistências.
O desempenho ofensivo faz de Nuno uma das principais referências técnicas do time nesta reta final de Campeonato Brasileiro. A versatilidade para atuar entre linhas e a facilidade para atacar espaços têm sido exploradas por Fernando Diniz. O próprio atleta reconheceu a importância do momento vivido pelo clube e pela carreira.
“É um orgulho enorme viver tudo isso com o Vasco. Trabalhei muito para chegar a este momento e fico feliz de ajudar a equipe com gols, assistências e dedicação. Quero seguir crescendo e conquistando ainda mais com esse clube que tanto confia em mim e me deu espaço pra crescimento”, afirmou.
Após o jogo contra o Internacional, o Vasco entregou a Nuno Moreira uma camisa comemorativa pelos 50 jogos com a equipe. A homenagem ocorreu diante da torcida, no estádio São Januário.
O técnico Fernando Diniz tem sido um dos principais entusiastas do futebol do português. O comandante já havia destacado o desempenho de Nuno em outubro, após a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense.
“É um dos jogadores mais inteligentes que eu já trabalhei. Tem muita inteligência para jogar e absorver informação. Ele vai reconhecer o próprio potencial. Caiu como uma luva no Vasco. Fico feliz dele jogar bem, fazer gol e dar assistência. Ele é tático, solidário e ajuda a gente em todas as fases do jogo”, disse.









































