Pilar do Paços de Ferreira com esperança antes do Sporting: "Tudo é possível" | OneFootball

Pilar do Paços de Ferreira com esperança antes do Sporting: "Tudo é possível" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·18 Oktober 2025

Pilar do Paços de Ferreira com esperança antes do Sporting: "Tudo é possível"

Gambar artikel:Pilar do Paços de Ferreira com esperança antes do Sporting: "Tudo é possível"

Filipe Cândido acredita que é possível derrotar o Sporting. O treinador do Paços de Ferreira, com quem os leões disputam a terceira eliminatória da Taça de Portugal este sábado, 18 de outubro, falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão a essa partida - tal como fez Rui Borges.

"Este jogo chega numa boa altura para elevar todos os níveis de confiança, tanto dos sócios como dos jogadores. A Taça tem essa magia. Há pouco tempo estávamos na Nazaré a defrontar o Nazarenos, e agora vamos jogar com o bicampeão nacional e atual vencedor da competição. É por isto que gostamos desta prova. Vamos encarar o jogo com entusiasmo e querer desfrutar", começou por explicar o treinador do Paços de Ferreira.


Video OneFootball


Sobre os leões, Filipe Cândido disse o seguinte: "Independentemente de quem jogue, o Sporting será sempre uma equipa fortíssima. Basta ver o valor dos seus avançados e a qualidade do plantel. É uma equipa ofensivamente muito forte, talvez a melhor dos últimos cinco anos. Pode, por vezes, parecer menos equilibrada porque coloca muita gente no ataque, mas é uma equipa extremamente competitiva. Independentemente das escolhas do adversário, esperamos um jogo muito difícil".

"O grupo está motivado e com vontade de mostrar o seu melhor. Este jogo dá-lhes uma visibilidade diferente e espero que saibam controlar a ansiedade, porque vamos defrontar uma excelente equipa. Jogos como este ajudam-nos a perceber o nível em que estamos, individual e coletivamente. O nosso objetivo é evoluir e crescer, e para isso também precisamos de medir forças com adversários fortes", atirou, de seguida, o treinador do Paços de Ferreira, acerca do estado do balneário.

Filipe Cândido explicou, depois, que não pensa em fazer gestão do plantel para o jogo com os leões, antes de terminar: "Temos de perceber o contexto. O Sporting vive um dos melhores momentos da sua história recente, enquanto o Paços está a tentar reencontrar-se. Temos de aceitar a realidade, mas dentro de campo queremos ser competitivos e exigentes. O meu foco é ajudar o clube a consolidar-se. No ano passado conseguimos manter-nos na 2ª Liga, e este ano queremos garantir o objetivo o mais cedo possível. A Taça também faz parte desse caminho. Há dois anos, pelo Nacional, cheguei às meias-finais depois de grandes dificuldades nas eliminatórias iniciais. Por isso, acreditamos que tudo é possível".

Lihat jejak penerbit