Leonino
·20 Mei 2025
Pinotes Batista diz que bicampeonato do Sporting é mérito de um português: "Tem de ser aplaudido"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·20 Mei 2025
Deputado do PS realça trabalho realizado por peça chave do Clube de Alvalade que está no Sporting há já várias temporadas
|
André Pinotes Batista entende que o título do Sporting é mérito de Frederico Varandas. O deputado do PS realçou a importância do atual Presidente do emblema verde e branco e explica que as desculpas já não funcionam para esconder os feitos do atual líder máximo dos leões.
“Ora, primeiro era a pandemia, ora por vezes é porque termos o Pedro Gonçalves, era o Amorim, o Paulinho roupeiro, o Gyokeres, Hjulmand. Eu peço desculpa. Já chega. É o Frederico Varandas. Queria reconhecer aqui que isto se iniciou com Bruno de Carvalho que era populista e demagogo, mas que reacendeu algum brio”, referiu.
"O que este homem tem feito tem que ser aplaudido”
O adepto Sportinguista lembrou que a obra de Varandas merece aplausos. “Eu fui da oposição ao Frederico Varandas. Fui mandatário de outra lista. Mas eu tenho a dizer que o que este homem tem feito tem que ser aplaudido”, apelou o comentador na CMTV.
O deputado faz um apelo aos adeptos: “Tem que acabar esta coisa dos Varandasouts. Tem que acabar esta conversa populista, esta demagogia pegada. E já não tenho paciência do foi este, foi aquele. O líder é que escolhe. O líder está nos momentos bons e nos momentos maus. Portanto, era o que faltava não fazer esta referência”, realçou.
Por outro lado, o comentador lembrou algumas apostadas falhadas, mas frisou que “o Sporting contratou nesta época Harder, Debast, Maxi Araújo e Rui Silva”. E “todas foram peças determinantes”, concluiu. O Clube conquistou o seu 25.º título de campeão após a vitória (2-0) frente ao Vitória de Guimarães.