Leonino
·16 September 2025
Pinotes Batista revela superioridade do Sporting em Portugal: "Não é fanfarra"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·16 September 2025
André Pinotes Batista revelou acreditar no domínio do Sporting em Portugal. O comentador e adeptos dos leões falou do bom momento vivido no seio do Clube, antes dos pupilos de Rui Borges se estrearem na nova edição da Liga dos Campeões, frente ao Kairat Almaty - que já tem árbitro confirmado - e cita as declarações recentes de Frederico Varandas.
Pinotes Batista: "Domínio do Sporting? Não é fanfarra, é até um ato de humildade"
“Às portas da quarta presença em cinco anos na Liga dos Campeões – com três campeonatos e várias taças no bolso – respira-se outro ar. Em recente entrevista à reputadíssima Kicker, Frederico Varandas materializou o que a realidade prática já vinha escrevendo: 'Hoje reconquistámos o nosso prestígio e a imagem internacional, mas queremos cimentar e consolidar essa imagem de líder do futebol português', lembrou no jornal Record.
Não é fanfarra, é até um ato de humildade determinada, sobretudo quando interpretada em conjunto com a premissa de que ninguém tem dúvidas: “a perceção de terceiro grande pertence ao passado”Chamemos-lhe paridade sem complexos: Sporting, Benfica e FC Porto no mesmo patamar teórico, com o Sporting a dominar os últimos cinco anos”, acrescentou.
Pinotes Batista: "Kairat? Chegará motivado pela emoção e sem nada a perder"
Em jeito de conclusão, André Pinotes Batista teve oportunidade de lançar a jornada inaugural do Sporting na Liga dos Campeões, frente ao Kairat, mencionado o recente jogo de lendas no Estádio de Alvalade: “Na quinta-feira, José Alvalade encher-se-á uma vez mais de lendas – não as da moldura dourada, mas as do presente. Astros serenos, de mangas arregaçadas, que já não nos murmuram ‘para o ano é que é’, mas, ao invés, nos dizem: nesta noite, tudo pode ser”.
“Do outro lado chega o Kairat Almaty, estreante, que completa a maior deslocação de sempre na Liga dos Campeões, cerca de 7.000 km, mas chegará motivado pela emoção e sem nada a perder – justamente por isso perigosos. A atitude séria, compromisso, coesão, foco sob adversidade visto em Famalicão é antídoto contra distrações”, concluiu.