Glorioso 1904
·30 September 2025
Plantel de José Mourinho obrigado a cumprir regra inquebrável no Chelsea - Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·30 September 2025
O Chelsea - Benfica está a horas de arrancar, com o pontapé de saída agendado para as 20h00. A partida, disputada em Stamford Bridge, terá uma particularidade inerente ao facto de jogada no reduto dos londrinos, tendo em conta que o conjunto de José Mourinho está impedido de usar meias brancas neste encontro.
Esta regra foi aplicada pelo Chelsea em 1964 e perdura até aos dias de hoje sempre que os blues jogam em casa. Independentemente da competição, seja esta a contar para a Premier League ou para uma prova europeia, o adversário do Chelsea não pode usar meias brancas em Stamford Bridge.
Se for o caso de, nas suas cores tradicionais, a equipa visitante usar meias brancas, a mesma terá que optar por uma outra cor contrastante. No entanto, o Benfica não deverá enfrentar tal problema, tendo em conta que as meias do seu equipamento principal atual são vermelhas.
Tal seria apenas aplicável ao Benfica se o Clube optasse por usar algum dos seus equipamentos alternativos, tendo em conta que tanto o segundo como o terceiro equipamento utiliza meias brancas ou muito próximas dessa tonalidade.
Esta regra foi introduzida em 1964-1965 por Tommy Docherty, técnico escocês que orientou os londrinos. Na altura, o Chelsea utilizava meias pretas ou azuis, mas o antigo médio decidiu trocar o visual tradicional da altura por umas meias completamente brancas. Tal decisão visou criar um esquema de cores distintivo, que tornasse mais fácil para os adeptos presentes no Stamford Bridge distinguir a sua equipa do adversário.