Plata atua em 2 posições, joga 79 minutos e Equador conquista vitória heroica sobre a Colômbia | OneFootball

Plata atua em 2 posições, joga 79 minutos e Equador conquista vitória heroica sobre a Colômbia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·20 November 2024

Plata atua em 2 posições, joga 79 minutos e Equador conquista vitória heroica sobre a Colômbia

Gambar artikel:Plata atua em 2 posições, joga 79 minutos e Equador conquista vitória heroica sobre a Colômbia

Plata iniciou como ponta direita, mas virou centroavante após expulsão no Equador


A fase de Gonzalo Plata é especial. Depois de fazer o gol do título do Flamengo na final da Copa do Brasil, o ponta ajudou o Equador a conquistar seis pontos nas duas rodadas de Eliminatórias da Copa do Mundo nesta Data FIFA. Nesta terça-feira (19), a seleção do atleta rubro-negro venceu a Colômbia por 1 a 0, em Barranquilla, mesmo com um jogador a menos.

Enner Valencia, do Internacional, marcou um golaço logo aos sete minutos de jogo. Após receber passe de Alan Franco, do Atlético-MG, o centroavante fez extraordinária jogada individual e anotou uma verdadeira pintura no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez. Porém, o início dos sonhos dos equatorianos flertou com pesadelo.


Video OneFootball


PLATA EM DUAS FUNÇÕES

Aos 34 minutos do primeiro tempo, o equatoriano Piero Hincapié foi expulso. E esse cartão vermelho mudou a forma de Plata atuar em Barranquilla. Afinal, o técnico Sebastián Beccacece tirou Valencia de campo, e o jogador do Flamengo virou centroavante, para brigar praticamente sozinho com a zaga da Colômbia.

O segundo tempo foi um ataque contra defesa da Colômbia para cima do Equador. Plata até tentou, mas, isolado, não conseguiu criar muitas oportunidades e acabou cansando, sendo substituído aos 34 minutos da etapa final. Por outro lado, o goleiro do time visitante, Galíndez, fez grandes defesas e foi um dos melhores em campo.

10 DIAS INESQUECÍVEIS

Assim sendo, Gonzalo Plata viveu momentos especiais nos últimos dez dias. Em 10/11, o ponta marcou o gol do título da Copa do Brasil pelo Flamengo contra o Atlético-MG. Em 14/11, anotou duas vezes na goleada do Equador por 4 a 0 sobre a Bolívia. Agora, ajudou a seleção a vencer a Colômbia, fora de casa, e subiu para a terceira posição nas Eliminatórias, momentaneamente.

DESFALQUE NO FLAMENGO

Por conta da participação no jogo em Barranquilla, Plata está fora da partida do Flamengo desta quarta-feira (20), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), pela 34a rodada do Brasileirão. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

Lihat jejak penerbit