Coluna do Fla
·14 November 2025
Plata joga 45 minutos, e Equador empata com Canadá em jogo amistoso

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·14 November 2025

A semana de Gonzalo Plata foi agitada. Depois de desembarcar atrasado na apresentação do Equador, o jogador chegou a tempo de participar de 45 minutos do empate em 0 a 0 com o Canadá, em partida disputada em Toronto, no Estádio BMO Field.
Plata não conseguiu participar dos treinamentos, pois se apresentou ao técnico Sebastián Beccacece apenas na noite de quarta-feira (12), quando a preparação para a partida já estava finalizada. Por isso, o jogador do Flamengo, que é titular absoluto na cabeça do treinador, começou no banco.
Apesar de ser amistoso, o jogo começou quente, com direito a expulsão logo no início da partida. Aos seis minutos, Ali Ahmed, do Canadá, entrou solando Alan Franco, equatoriano que joga no Atlético-MG, e recebeu cartão vermelho direto. Mesmo com um a menos, os donos da casa conseguiram criar boas chances.
No intervalo, Gonzalo Plata foi acionado e entrou bem. O jogador do Flamengo teve a responsabilidade de assumir as bolas paradas e quase deu uma assistência ao bater falta na área. Além disso, o atleta jogou em função diferente da que costuma fazer no Mengão.
O rubro-negro atuou como um ‘camisa 10’, atrás do centroavante Enner Valencia e abrindo espaços para John Yeboah infiltrar pela direita, como Plata costuma jogar no Flamengo. No entanto, mesmo com um a mais durante quase 90 minutos, a equipe sul-americana não conseguiu a vitória.
Em resumo, com Gonzalo Plata à disposição, o Equador volta a campo nesta terça-feira (18), às 22h30 (horário de Brasília), contra a Nova Zelândia. Após a partida, o atacante embarca ao Rio de Janeiro para ficar à disposição de Filipe Luís para o jogo com o Fluminense, que acontece no dia 19.









































