MundoBola Flamengo
·24 April 2025
Plata revela surpresa com característica do Flamengo contra LDU

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·24 April 2025
Fora do jogo contra a LDU-EQU de última hora, o atacante Gonzalo Plata esteve no Equador para acompanhar a partida e ficou em um dos camarotes do Estádio Casablanca até o apito final, que trouxe um 0 a 0.
E o jogador estava bem acompanhado, já que tinha ao lado o treinador da seleção equatoriana, Sebastián Beccacece. Plata é um dos principais atletas do país e presença constante nas convocações.
Ao fim do jogo, porém, juntou-se aos companheiros do Flamengo e até conversou com a imprensa na zona mista, sendo como sempre muito procurado pela mídia do Equador.
Ao comentar o jogo, Plata voltou a falar sobre a altitude — um tema polêmico no país e incomum de ser abordado por jogadores locais — e reconheceu que esperava dificuldades para o Flamengo.
"Foi muito bom. Os jogadores não estão acostumados com a altitude, mas deram tudo mesmo assim, correram em cada bola. Isso é para ser parabenizado no time", exaltou Plata.
A LDU manda seus jogos no Casablanca, em Quito, cidade situada 2.850 metros acima do nível do mar. Desta forma, Plata admitiu que não imaginava ver os próprios companheiros correndo tanto.
"A verdade é que não esperava que eles fossem correr tanto na altitude. Imaginei que fossem ter trabalho aqui, correndo de um lado para o outro, mas o time foi muito bem", disse o atacante.
O empate acabou soando amargo para parte dos torcedores do Flamengo, já que os dois jogos anteriores da Libertadores trouxeram uma vitória e uma derrota. Plata, porém, pensa diferente.
"Conseguimos contestar cada ataque da LDU, então vamos levar um ponto muito valioso. Quando a fase de grupos da Libertadores acabar, acho que esse ponto vai valer muito", afirmou Plata.
Ainda sem saber se terá Plata à disposição, o Flamengo já voltou ao Brasil e se encontra em preparação para enfrentar o Corinthians, neste domingo. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.