Podcast da Calciopédia #82 – A volta do Mancio | OneFootball

Podcast da Calciopédia #82 – A volta do Mancio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Calciopédia

Calciopédia

·30 Juli 2026

Podcast da Calciopédia #82 – A volta do Mancio

Gambar artikel:Podcast da Calciopédia #82 – A volta do Mancio

Precisamos até adiar em um dia a gravação do podcast desta semana porque a Federação Italiana de Futebol não dá paz. Quando tudo parecia entrar nos trilhos, com a eleição de Giovanni Malagò para a presidência da FIGC e a escolha de Paolo Maldini como diretor técnico, tendo Leonardo como conselheiro, imaginava-se que a Itália finalmente iniciaria um processo consistente de reformulação para deixar para trás o trauma de três Copas do Mundo consecutivas sem classificação. Mas o projeto ruiu em tempo recorde.

Divergências internas vieram à tona logo nos primeiros dias. Maldini e Leonardo defendiam Andrea Pirlo como alternativa após a inviabilidade de Pep Guardiola e Carlo Ancelotti, mas o entendimento com a nova direção nunca aconteceu. Apenas 16 dias depois da posse, ambos deixaram seus cargos.


Video OneFootball


Giovanni Malagò reagiu rapidamente: entregou a diretoria técnica ao veterano Claudio Ranieri e trouxe de volta Roberto Mancini para o comando da seleção. Campeão da Eurocopa em 2021, Mancini também carrega o peso da eliminação para a Macedônia do Norte na repescagem para a Copa de 2022 e da saída conturbada em 2023, quando rompeu com a FIGC em meio a desentendimentos com o então presidente Gabriele Gravina para aceitar o multimilionário “desafio” de assumir a seleção da Arábia Saudita.

Agora, ele retorna com salário reduzido e um novo contexto. Mas as dúvidas permanecem. Como será conduzida a renovação da Nazionale? Mancini já demonstrou, no passado, disposição para dar espaço aos jovens, mas as polêmicas extracampo e a condução caótica de todo esse processo continuam levantando questionamentos.

Neste episódio, analisamos os bastidores da crise, a volta de Mancini, o papel de Ranieri, o fracasso do projeto de Maldini e Leonardo e o que realmente pode mudar na seleção italiana. Também falamos sobre a pré-temporada dos clubes da Serie A e as principais movimentações do mercado de transferências.

Todas as segundas, às 20 horas, gravamos os episódios através de lives realizadas no nosso canal do YouTube. Inscreva-se e fique por dentro de todas as novidades!

Para ter acesso a todos os nossos programas na versão em áudio, acesse esta playlist do Spotify. Para escutar apenas o episódio mais recente, utilize o player abaixo. Você ainda pode ter acesso ao conteúdo através do nosso já referido canal do YouTube.

Disponível também nas seguintes plataformas:

  • Apple Podcasts
  • YouTube Podcasts
  • Amazon Music
  • Deezer
  • Podchaser
  • Podcast Addict
Lihat jejak penerbit