
Gazeta Esportiva.com
·3 Juli 2025
Pogba é apresentado no Monaco e revela “sonho”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·3 Juli 2025
Paul Pogba disse, durante sua apresentação no novo clube, o Monaco, na quinta-feira, que retornar à seleção francesa “seria, claro, um sonho e um bônus para mim”.
O campeão da Copa do Mundo de 2018 tem 91 jogos pela França, mas não representa os “Bleus” desde março de 2022 devido a lesões e a uma suspensão de 18 meses por doping, que terminou há quatro meses.
“É o desejo de todo jogador de futebol francês representar a seleção francesa, mas há etapas”, disse o meio-campista de 32 anos. “Hoje estou na primeira fase: voltar e jogar bem. Há etapas a serem conquistadas e você tem que conquistá-las porque é um grupo muito, muito bom, uma grande equipe”, acrescentou.
Na ausência de Pogba, a França chegou à final da Copa do Mundo de 2022, mas foi derrotada nos pênaltis por uma Argentina inspirada por Lionel Messi.
A França também chegou às semifinais da Eurocopa no ano passado, antes de perder por 2 a 1 para a Espanha, campeã do torneio.
O meio-campista Pogba assinou um contrato de dois anos com o Monaco, clube da Ligue 1, no sábado, em uma tentativa de retomar a sua carreira. O ex-jogador do Manchester United fez apenas 12 jogos nas últimas três temporadas devido a lesões, suspensão e um caso de extorsão do qual foi vítima.
Pogba foi reprovado em um teste antidoping em agosto de 2023, após uma partida pela Juventus, e está livre para retornar ao futebol desde março, embora seu contrato com o gigante italiano tenha sido rescindido no ano passado.
Em 2024, seu irmão Mathias foi condenado a três anos de prisão, com dois anos de suspensão condicional, por sua participação em um plano para extorquir 13 milhões de euros (US$ 15,3 milhões) de Pogba em 2022.
Tendo conquistado quatro títulos do Campeonato Italiano com a Juventus e a Liga Europa de 2017 com o Manchester United, da Inglaterra, Pogba agora jogará profissionalmente em seu país pela primeira vez – ele defendeu o Le Havre na base antes de ir para o Manchester United.