AVANTE MEU TRICOLOR
·12 November 2025
POLÊMICA DO ESTÁDIO: Diretor explica como São Paulo vai conciliar conflito de datas dos jogos com shows no Morumbi em 2026

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·12 November 2025

Na última semana foram anunciados três shows da banda AC/DC no estádio do Morumbi em 2026, criando nova polêmica no São Paulo, que pode mais uma vez ficar sem sua casa em jogos decisivos no início da próxima temporada.
Primeiro, o clube alegou que teria poder de veto caso algum espetáculo conflitasse com partidas do Tricolor, mas após os ingressos se esgotarem para os dois primeiros shows, abrindo data para uma terceira apresentação da banda de rock, o caso ficou ainda mais complicado.
Obviamente, não há nenhuma possibilidade de o São Paulo vetar shows com ingressos já esgotados, semanas depois das vendas, quando saberá se realmente ficará com uma das vagas para a próxima Libertadores. É aí que mora o problema.
O Tricolor tem único objetivo neste Brasileirão de alcançar sua classificação para a Libertadores do próximo ano. E a segunda fase da competição sul-americana em 2026, ainda classificatória para a etapa de grupos, está agendada para os dias 18 e 25 de fevereiro. E os primeiros shows serão nos dias 24 e 28.
“Segundo o presidente falou com a gente, há sim a mudança nesse cenário na busca de que caso São Paulo vá a pré-Libertadores ou tenha jogos decisivos, os shows não ocorram no Morumbi nessas datas, ou pelo menos se ocorrerem, a gente tem o estádio liberado parcialmente para que tenhamos os jogos”, explicou Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube no evento de lançamento do Paulistão 2026.
“Há sim um trabalho do presidente nesse sentido, então eu acredito que teremos os jogos no Morumbi no caso de pré-Libertadores ou jogos decisivos do Paulista”, concluiu o dirigente em declarações ainda na noite de terça-feira (11) no Pacaembu.
O cartola tricolor falou também sobre outras questões envolvendo o clube, como a reformulação no elenco para 2026, os possíveis reforços e o novo Paulistão. Confira:
“Não é fácil, obviamente a gente tem um momento difícil financeiramente, mas eu acho que temos estudado, temos trabalhado, os scouts têm feito um trabalho bem sério, bem profundo para a gente tentar remodelar um pouco o time para 2026”.
“Buscar talvez alguns jogadores mais jovens, buscar jogadores na faixa de 26, 27, 28 anos, para se juntar aos jogadores com mais experiência e aos meninos da base, mesclando um pouco mais o time, tornando o time um pouquinho mais encorpado”.
“Obviamente a gente tem poucos recursos, mas a gente já conseguiu isso, por exemplo, com o Marcos Antônio, ou mesmo com o Ruan que passou com a gente, então a ideia é essa, buscar uma reformação rejuvenescendo um pouco o time”.
“Eu acho que diante das 11 datas que o campeonato tem agora, eu achei a fórmula boa, a fórmula faz com que há necessidade de ter três clássicos por time. É importante isso para as transmissões. Obviamente os clássicos chamam mais atenção, então acho que a Federação foi criativa, o campeonato vai ser bom com 11 datas, teremos um campeonato muito mais apertado, com oito jogos já para definir classificados e rebaixados, portanto, tem que ter seriedade desde o primeiro minuto, porque não vai ser fácil”.
“Eu acho que serão reforços pontuais, eu não tenho como dizer quantos jogadores seriam porque o orçamento ainda está sendo formatado, e a partir do orçamento é que a gente consegue entender quantos jogadores a gente vai conseguir trazer, mas o elenco vai ter reforços pontuais, com o elenco que a gente tem com os meninos da base”.
“A gente encara, times com a grandeza do São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos, você tem que encarar todos os campeonatos com a máxima seriedade para buscar conquista. Então o campeonato começa cedo esse ano, logo também começa o Brasileiro, então a gente tem que dosar bastante a competição logo de cara, mas é óbvio que a gente entra no Campeonato Paulista buscando a conquista. O São Paulo em qualquer campeonato que entrar, seja ele de futebol, de bolinha de gude, seja do que for, tem que entrar pensando em ganhar o campeonato”.
“A gente já está mais acostumado a fazer isso, com o Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, sempre os campeonatos acabam se juntando. No Paulista é novidade se juntar ao Brasileiro, mas a gente já tem como construir essa situação. Nós vamos trabalhar do mesmo jeito que a gente trabalha, é jogo a jogo, situação a situação, usando o máximo possível o elenco que você tiver”.









































