Glorioso 1904
·16 April 2025
Polémica entre Jason e Benfica? Arouca esclarece: “Desmentir…”

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·16 April 2025
72 horas depois e o que aconteceu no Estádio da Luz, entre o Benfica e o Arouca continua bem quente. A polémica que se viveu no passado domingo, 13 de abril, conheceu contornos mais drásticos, quando Jason, avançado arouquense, 'picou' as águias e copiou um tweet publicado por Álvaro Carreras, na última segunda-feira, 14 de abril. Devido à forte contestação, os lobos viram-se obrigados a emitir um comunicado.
Durante o dia de ontem, terça-feira, 15 de abril, os arouquense saíram em defesa do seu jogador, afirmando que o mesmo não fez nada de errado. “Face às notícias desta terça-feira, o clube vem por este meio desmentir na totalidade o que se encontra a ser divulgado, que erroneamente dá conta que o atleta do Futebol Clube de Arouca Jason Remeseiro terá realizado declarações relativamente ao penálti sofrido e justificado qualquer publicação feita nas redes sociais”.
No mesmo comunicado, os lobos endereçaram uma resposta às alegadas declarações de Pedro Sousa, jornalista do diário Record: “O Departamento de Comunicação do Futebol Clube de Arouca informa também que, em nenhum momento, qualquer elemento foi contactado por parte do órgão de comunicação social Now Canal ou pelo seu jornalista Pedro Sousa a fim de confirmarem a veracidade da falsa informação que foi transmitida”.
Por fim, a direção do clube nortenho assegura que não irá alimentar mais nenhuma polémica em torno do que aconteceu na partida contra o Benfica: “Mais se esclarece que o Futebol Clube de Arouca continuará a não alimentar quaisquer tentativas de polémica, mantendo um modelo de comunicação marcado pela transparência nos assuntos e igual a si próprio no decorrer de toda a temporada”.
Vale recordar que o encontro ficou marcado por uma grande penalidade assinalada por António Nobre, devido a uma alegada falta de Otamendi, da qual o próprio VAR disponibilizou imagens onde era possível ver que não tinha existido qualquer infração. O resultado final ficou em 2-2, o que fez com que o Benfica perdesse a liderança isolada da Liga Portugal Betclic.