Polícia investiga desvios sistemáticos no São Paulo; Julio Casares é mencionado na apuração | OneFootball

Polícia investiga desvios sistemáticos no São Paulo; Julio Casares é mencionado na apuração | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·21 Desember 2025

Polícia investiga desvios sistemáticos no São Paulo; Julio Casares é mencionado na apuração

Gambar artikel:Polícia investiga desvios sistemáticos no São Paulo; Julio Casares é mencionado na apuração

A Polícia Civil de São Paulo investiga a existência de desvios de recursos considerados “estruturados” e “sistemáticos” dentro do São Paulo Futebol Clube, segundo informações divulgadas pelo jornalista Paulo Cezar de Andrade.

O inquérito é conduzido pelo delegado Tiago Correia, o mesmo responsável por indiciar Augusto Melo, ex-presidente do Corinthians, por crimes como lavagem de dinheiro, associação criminosa e furto qualificado.


Video OneFootball


Segundo a apuração divulgada pelo jornalista, a investigação já identificou indícios de desfalques que ultrapassam R$ 10 milhões, valor que pode ser significativamente maior à medida que a análise de documentos e contratos avança. A suspeita é de que diversos setores do clube tenham sido afetados, incluindo o departamento de futebol do São Paulo.

Fontes ligadas ao inquérito ouvidas pelo jornalista apontam que os desvios não ocorreram de forma pontual, mas seguiram um padrão organizado, com métodos repetidos ao longo do tempo. Isso levou a polícia a classificar o esquema como sistemático.

A investigação ainda está em fase inicial, e estudos ainda seguem em andamento para calcular a extensão do prejuízo e identificar eventuais responsáveis. O inquérito já encontrou indícios que sugerem a participação presidente Tricolor, Julio Casares, segundo as informações divulgadas por Paulo Cézar de Andrada.

Além disso, em razão do inquérito, o delegado Tiago Correia determinou que o caso do suposto esquema de camarotes passe a integrar a investigação. O episódio envolve Mara Casares, ex-esposa do presidente Julio Casares e diretora do São Paulo.

Em meio à repercussão do caso, Mara Casares solicitou licença do Conselho Deliberativo do clube, decisão já oficializada. Ela também já estava afastada de suas funções na Diretoria Feminina, Cultural e de Eventos após o vazamento de informações da suspeita de venda irregular de ingressos de um camarote durante um show da cantora Shakira, realizado no estádio do Morumbis. O caso segue sob apuração.

O São Paulo ainda não se manifestou oficialmente sobre a investigação, que segue em andamento.

Lihat jejak penerbit