
Gazeta Esportiva.com
·12 September 2025
Polícia investiga participação da torcida do Flamengo em morte de vascaíno

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·12 September 2025
Um torcedor do Vasco, identificado como Rodrigo José da Silva Sant’anna, morreu nesta quinta-feira antes do jogo contra o Botafogo, válido pela Copa do Brasil. em uma confusão que teria acontecido com torcedores do Flamengo.
Ele levou um tiro na cabeça e chegou a ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campinho, mas não resistiu.
Outro torcedor foi atingido no pé e socorrido. Ele vestia uma camisa da Torcida Força Jovem, que se manifestou sobre o caso (veja nota abaixo).
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e está investigando a morte. Segundo a Polícia Civil, informações preliminares apontam que “duas pessoas foram atingidas durante uma briga entre torcedores de Flamengo e Vasco”.
O Vasco avançou às semifinais da Copa do Brasil ao superar o Botafogo no estádio Nilton Santos. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, a equipe de São Januário venceu por 5 a 4 nos pênaltis.
Nas redes sociais, a torcida Força Jovem abordou o caso:
“A Força Jovem do Vasco vem a público lamentar profundamente a morte de um torcedor vascaíno, ocorrida na noite de 11 de setembro, antes do clássico entre Botafogo x Vasco, no Estádio Nilton Santos, pela Copa do Brasil.
Repudiamos veementemente qualquer forma de violência, sobretudo quando praticada com o uso de arma de fogo.
Circulam nas redes sociais diversos vídeos que expõem a covardia e brutalidade deste crime, cometido por integrantes de uma suposta torcida que sequer estava envolvida na partida em questão. Esperamos que as autoridades competentes investiguem com rigor e que os responsáveis sejam identificados e punidos de forma exemplar.
Reiteramos que a Força Jovem do Vasco está à disposição para colaborar no que for necessário, seja no apoio às autoridades na manutenção da ordem pública, seja na busca pela verdade e pela justiça.
Nossa torcida está de luto por mais uma vida ceifada de maneira covarde. Manifestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos da vítima, desejando força e conforto neste momento de imensa dor”.
Langsung