Glorioso 1904
·21 Februari 2026
Porto intromete-se no caso entre Prestianni e Vinícius e faz exigência à FPF por causa do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·21 Februari 2026

Na sequência da polémica entre Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior, o Porto entrou em contacto com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), bem como com a Liga Portugal para exigir tolerância zero neste tipo de situações em casos futuros.
A missiva dos dragões teve como principal objetivo pedir a aplicação de castigos pesados em qualquer tipo de discriminação, exigindo ainda que sejam conhecidas as medidas que estão a ser tomadas para que situações idênticas não se repitam nos estádios portugueses.
Os dragões solicitaram ainda que a Liga representasse a posição tomada pelas Sociedades Anónimas Desportivas contra o racismo e à FPF que, dentro da jurisdição que lhe cabe, auxilie a UEFA na investigação que o organismo europeu está a fazer ao caso do momento.
O objetivo dos azuis e brancos é que haja uma resposta institucional que funcione como mecanismo de avaliação e também de prevenção, uma vez que a SAD dos dragões entende que casos como estes têm um enorme impacto mediático e afetam a imagem do futebol português.
UEFA, mas está atenta ao caso que envolve Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior. Por outro lado, o da Liga dos Campeões.









































