Porto toma decisão sobre permanência de Moreira no São Paulo | OneFootball

Porto toma decisão sobre permanência de Moreira no São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·8 Januari 2026

Porto toma decisão sobre permanência de Moreira no São Paulo

Gambar artikel:Porto toma decisão sobre permanência de Moreira no São Paulo

O Porto confirmou, nesta quinta-feira (8), um acordo com o São Paulo para estender o empréstimo do lateral Moreira. O contrato, que se encerraria em 31 de janeiro, foi ampliado até o dia 30 de junho.

Em comunicado oficial, o clube português informou que as condições da cláusula de compra dos direitos econômicos de Moreira foram ajustadas de forma mais vantajosa para o Porto.


Video OneFootball


No acordo anterior, estava prevista a aquisição de 50% do passe por 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões). Os novos valores, porém, não foram revelados pelas partes.

Desde que chegou ao futebol português, o defensor disputou 12 partidas pela equipe B e marcou um gol. Na atual temporada, Moreira entrou em campo apenas uma vez e segue em recuperação de uma lesão na coxa.

Trajetória de Moreira

Moreira estreou pela equipe profissional do São Paulo em 2022. Conhecido pela versatilidade, podendo atuar tanto na lateral-direita quanto na esquerda, o jovem acumula convocações para seleções de base.

Entre 2021 e 2022, defendeu Portugal nas categorias Sub-18, disputando torneios amistosos. Pela Seleção Brasileira, também teve passagens pela base, sendo convocado para o Pan Americano Sub-23 em 2023, mas acabou cortado na ocasião.

O São Paulo fechou um pré-contrato com o lateral Lucas Ramon, destaque do Mirassol em 2025. Agora, trabalha para antecipar a chegada do jogador. O atleta de 31 anos chega como o 3⁠º reforço do time na temporada.

Além de Lucas Ramon e Danielzinho, o São Paulo também demonstrou interesse em Alesson, outro destaque do Mirassol. No entanto, a situação do atacante é mais complicada.

Ele pertence ao Torpedo, da Rússia, e está emprestado ao clube do interior, que possui uma opção de compra fixada em cerca de 700 mil dólares (R$ 4 milhões), válida até junho de 2026.

O Mirassol tenta manter o jogador, o que dificulta um possível avanço do São Paulo na negociação. O Tricolor, por sua vez, não tem dinheiro e terá de se desdobrar para fechar a contratação de Alesson.

Lihat jejak penerbit