Gazeta Esportiva.com
·15 Desember 2025
Porto vence o Estrela Amadora e se isola na ponta do Português

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·15 Desember 2025

Nesta segunda-feira, no Estádio do Dragão, o Porto venceu o Estrela Amadora por 3 a 1, pela 14ª rodada do Campeonato Português, e abriu vantagem confortável na liderança da competição.
Com o resultado, o Porto chegou aos 40 pontos – cinco a mais que o Sporting, segundo colocado. O Estrela Amadora, por sua vez, aparece na parte de baixo da tabela, no 14º lugar, com apenas 14 pontos somados.
🔵PORTO 3 X 1 ESTRELA AMADORA⚫
🏆 Competição: Campeonato Português (14ª rodada) 🏟️ Local: Estádio do Dragão, em Porto 📅 Data: 15 de dezembro de 2025 (segunda-feira) ⏰ Horário: 17h45 (de Brasília)
⚽ Samu, aos 17’ do 1ºT (Porto) ⚽ Abraham Marcus, aos 15’ do 2ºT (Estrela Amadora) ⚽ Francisco Moura, aos 18’ do 2ºT (Porto) ⚽ Samu, aos 28’ do 2ºT (Porto)
Aos oito minutos de jogo, Samu anotou para o Porto, mas o gol foi anulado por posição de impedimento do atacante. Aos 17, os donos da casa abriram o placar. Alberto Costa foi derrubado por Bernardo Schappo dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Samu converteu.
O gol de empate saiu aos 15 minutos da etapa complementar. Após cruzamento pela direita do ataque, Abraham Marcus subiu mais que o marcador na área para anotar de cabeça. Três minutos depois, Francisco Moura aproveitou bate e rebate na área para colocar o Porto na frente mais uma vez.
Samu ampliou a vantagem do Porto aos 28 minutos. O atacante estava na pequena área para desviar após chute fraco de Sidny Cabral e tirar o goleiro Renan Ribeiro da jogada.
Porto
Estrela Amadora









































