Glorioso 1904
·11 Juni 2026
Portugal - Nigéria: Martínez destaca momento "brutal" de João Félix

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·11 Juni 2026

Após a vitória por 2-1, Roberto Martínez iniciou a conferência de imprensa após o particular entre Portugal e a Nigéria, disputado em Leiria, com uma mensagem de condolências à família de um adepto de 77 anos que faleceu minutos antes do início da partida.
“Quero começar por lamentar a morte de um dos nossos adeptos. Foi uma festa do futebol português, mas infelizmente é uma triste notícia. Quero mandar sentimentos à sua família, aos seus amigos e dizer que vamos tentar ganhar o primeiro jogo do Mundial para a família”, afirmou o selecionador nacional.
O técnico espanhol abordou também a exibição de João Félix, destacando o momento de forma do avançado e a sua influência na dinâmica ofensiva da equipa: “João Félix está num momento muito bom, teve uma época brutal. A inteligência, o espaço entrelinhas, a qualidade técnica… Ele teve azar porque o golo entra, cruza a linha, merecia o golo. Mas fico muito satisfeito com o trabalho feito durante o treino e o que fez durante o jogo hoje”, referiu.
Martínez mostrou-se igualmente satisfeito com a resposta do coletivo, sublinhando a capacidade de adaptação do grupo mesmo com várias substituições ao longo da partida, o que em uma seleção que tem pouco conjunto pode ser mais complicado, de acordo com o treinador.







































