SPFC 24 Horas
·19 Juli 2025
Pré-Jogo: São Paulo recebe o Corinthians para voltar a vencer no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsSPFC 24 Horas
·19 Juli 2025
O torcedor piscou, e já se passou uma semana desde o retorno do São Paulo, ainda sem vitórias. E neste sábado (19), para sair da crise e do jejum de 5 partidas no Brasileirão, o tricolor encara o clássico Majestoso pela 15ª rodada, recebendo o Corinthians e precisando dos 3 pontos de qualquer maneira, para se afastar das últimas posições. A bola rola às 21h, com transmissão do SporTV e do Premiere.
Depois de uma passagem com portões fechados, o técnico Hernán Crespo enfim poderá realizar o sonho de jogar com o Morumbi lotado – mais de 40 mil ingressos foram vendidos – e busca sua primeira vitória no retorno ao comando tricolor. Após a derrota para o Flamengo e o empate diante do Red Bull Bragantino, o São Paulo caiu para 16º na tabela, com 13 pontos; uma vitória pode levar a equipe para 13º, iniciando uma tardia reação no campeonato, mas em caso de novo tropeço, há um grande risco de terminar a rodada dentro do Z-4, até mesmo na vice-lanterna. O momento conturbado fez membros da Torcida Independente se reunirem no CT nesta-sexta-feira (18), com líderes do elenco, o coordenador de futebol Muricy Ramalho, e o próprio Hernán Crespo, para cobranças e demonstração de apoio.
A lista de baixas segue com Lucas Moura, ainda sem previsão exata de retorno, assim como Luiz Gustavo. Ryan Francisco volta apenas em 2026.
Membros da Torcida Independente estiveram no CT nesta-sexta-feira, antes do clássico. (Foto: João Pedro Brandão)
FICHA TÉCNICA:
Jogo: São Paulo x Corinthians
Local: Morumbis
Data: 19 de Julho (sábado), 21h
Equipe de arbitragem:
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistente 1: Rafael da Silva Alves (RS)
Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel (RJ)
Quarto árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Anderson Daronco apita o clássico deste sábado. (Foto: César Greco/Palmeiras)
DADOS HISTÓRICOS:
Jogos: 363
Vitórias do São Paulo: 114
Vitórias do Corinthians: 133
Empates: 116
Primeira partida: Corinthians 2 x 1 São Paulo – Paulistão 1930
Última partida: São Paulo 3 x 1 Corinthians – Paulistão 2025
Último clássico Majestoso, realizado em Janeiro de 2025. (Foto: Victor Froes/Gazeta Press)
DE OLHO NO ADVERSÁRIO:
O Corinthians respirou aliviado na última quarta-feira, ao vencer o Ceará por 1 x 0, se distanciando das últimas posições. Porém, o momento da equipe segue longe da estabilidade, propício para uma crise em caso de derrota.
O Timão chega para o clássico na 9ª colocação, com 18 pontos. São 5 vitórias, 4 empates e 5 derrotas.
Destaques do elenco corintiano, Memphis Depay e Ángel Romero voltam de suspensão. Já o atacante Yuri Alberto, artilheiro da equipe, segue fora do time por lesão, assim como Maycon e Hugo. O lateral Matheuzinho está suspenso.
Memphis Depay volta ao time do Corinthians, após cumprir suspensão. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
CURIOSIDADES:
O Majestoso deste sábado será o 20º disputado nesta década, de 2020 para cá. E nos 19 anteriores, o São Paulo mudou os rumos do clássico, reduzindo a diferença histórica e levando larga vantagem: são 9 vitórias, 7 empates e apenas 3 derrotas, incluindo dois triunfos em semifinais, no Paulistão 2022 e na Copa do Brasil 2023.
No momento, o São Paulo acumula seis jogos de invencibilidade no clássico, com 5 vitórias e 1 empate, sem perder desde 25 de Julho de 2023. Caso não saia derrotado, o São Paulo chegará novamente a sete jogos de invencibilidade no clássico, repetindo a sequência registrada entre 2021 e 2022 (3 vitórias e 4 empates).
É a maior sequência invicta do São Paulo no Majestoso desde o período entre 2003 e 2007, quando acumulou 14 jogos sem derrotas.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS:
São Paulo: Rafael, Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric, Alisson, Marcos Antônio, Oscar e Enzo Diaz; Luciano e André Silva. Técnico: Hernán Crespo
Corinthians: Hugo Souza, Félix Torres, Cacá, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Garro; Romero e Memphis Depay Técnico: Dorival Júnior