Presidente da CBF barra produção de camisa vermelha da Seleção | OneFootball

Presidente da CBF barra produção de camisa vermelha da Seleção | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·19 Agustus 2025

Presidente da CBF barra produção de camisa vermelha da Seleção

Gambar artikel:Presidente da CBF barra produção de camisa vermelha da Seleção

O presidente da CBF, Samir Xaud, contou durante uma entrevista no programa ‘seleção sportv’ que precisou agir rapidamente para barrar a produção de camisas vermelhas da Seleção Brasileira. A reunião com a Nike aconteceu poucos dias após ele assumir o comando da entidade, em 25 de maio.

Na época, a fornecedora já havia iniciado a fabricação do novo uniforme número 2 para a Copa do Mundo de 2026: uma camisa vermelha com detalhes em preto, aprovada pelo ex-presidente Ednaldo Rodrigues. Xaud, porém, optou por manter a tradição das cores.


Video OneFootball


“Foi um assunto delicado. Muita gente levou para o lado político. Levei para o lado do Brasil, das cores da nossa bandeira: azul, amarelo, verde e branco. São essas que devem ser seguidas. Eu fui contra a camisa vermelha, não por questão política. Ela já estava em produção, mas pedi em caráter urgente que a Nike interrompesse”, revelou.

Além disso, o dirigente chegou a ver o modelo vermelho e deixou claro o que achou.

“Eu particularmente não gostei”, explicou.

Gambar artikel:Presidente da CBF barra produção de camisa vermelha da Seleção

Xaud revela que a nova camisa ‘ficou muito bonita’ – Foto: Reprodução / seleçãosportv

Após a reunião, a Nike voltou atrás e decidiu lançar um uniforme azul como segunda opção para a Copa do Mundo de 2026.

“A Nike entendeu o motivo. Eles começaram logo a produção da nova camisa. Posso dizer que ficou muito bonita”, revelou.

Xaud também fez um apelo aos torcedores para que a camisa da Seleção Brasileira não seja associada a disputas políticas.

“Essas discussões políticas não podem entrar em campo ou interferir na seleção brasileira. Antes dessa questão da camisa vermelha, todos vestiam amarelo. Temos que resgatar o torcedor pelo futebol, não pela política”, concluiu.

Browser ini tidak didukung, silakan gunakan browser lain atau instal aplikasi

video-poster

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Lihat jejak penerbit