Coluna do Fla
·27 November 2025
Presidente da Conmebol explica decisão tomada na Libertadores: “Nos pareceu mais justo”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·27 November 2025

A Conmebol alterou o estilo da final da Libertadores em 2019, colocando jogo único. No entanto, alguns torcedores se perguntaram se existe a possibilidade da entidade voltar a colocar a decisão em duelos de ida e volta.
Por este motivo, Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, descartou volta da final ida e volta na Libertadores. A ideia é manter este estilo para as próximas temporadas no continente sul-americano.
— O que nós estudamos é que, nos últimos 10 anos com final ida e volta, em 7 o campeão foi o mandante no segundo jogo. Nos pareceu mais justo que tudo se defina em uma só partida. São 90 minutos, e se não tem uma definição, tem mais 30 minutos, e se ainda sim não há definição, tem os pênaltis -, disse.
O Mais Querido! Na temporada de 2019, o Flamengo venceu o River Plate (ARG) por 2 a 1, com dois gols de Gabigol, em Lima, no Peru. Além disso, o Rubro-Negro também conquistou a Libertadores em 2022 ao bater o Athletico-PR por 1 a 0.
A final entre Flamengo e Palmeiras, portanto, está marcada para as 18h (horário de Brasília) deste sábado (29), pela final da Libertadores. Sendo assim, o jogo terá transmissão da Globo (canal aberto), do SporTV (canal fechado), da ESPN (canal fechado), da GETV (YouTube) e do Disney+ (streaming).









































