![Icon: Gazeta Esportiva.com](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2019/9/1567677109566-Gazeta_esportiva_90.png)
Gazeta Esportiva.com
·6 Februari 2025
Presidente de LaLiga diz que Real Madrid “perdeu a cabeça” com campanha contra árbitros
![Gambar artikel:Presidente de LaLiga diz que Real Madrid “perdeu a cabeça” com campanha contra árbitros](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fstatic.gazetaesportiva.com%2Fuploads%2F2025%2F02%2F000_36WM7EK.webp)
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·6 Februari 2025
O presidente de LaLiga, Javier Tebas, afirmou nesta quinta-feira que o Real Madrid está tentando “se fazer de vítima” e que “perdeu a cabeça” depois de iniciar uma campanha contra a arbitragem nesta semana.
“O Real Madrid é contra tudo. Quer prejudicar a competição, não apenas o sistema de arbitragem. Construiu uma narrativa de vitimismo exagerado, fora de hora e com o objetivo, na minha opinião, de prejudicar a competição”, declarou Tebas após uma reunião entre os clubes da primeira e segunda divisão (exceto o Real Madrid), a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e o Comitê Técnico de Árbitros (CTA).
“A nota que publicaram outro dia deixou isso claro. Dizem que a competição está adulterada, toda uma questão exagerada. Perderam a cabeça”, continuou o dirigente.
Tebas rebateu com firmeza o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez: “Ele sempre quer ter razão. O ideal para ele seria que nos ajoelhássemos e pedíssemos perdão por salvar o futebol”.
Sobre o pedido do clube merengue para ter acesso aos áudios do VAR, o presidente de LaLiga acredita que eles devem ser fornecidos.
“Deveriam ter sido entregues, por que não? Essa é a minha opinião. Não é decisão do Real Madrid ir até a justiça comum. Eu já disse, acho que deveriam entregar os áudios do VAR ao Real Madrid e a qualquer clube, mas são decisões que agora cabem à Federação e ao Comitê Técnico de Árbitros”, explicou.
O Real Madrid, que se sentiu prejudicado após a derrota para o Espanyol por 1 a 0 no último sábado, tachou a arbitragem de “completamente desacreditada” e criticou um sistema “corrompido por dentro”, lamentando a não expulsão do lateral Carlos Romero, autor do gol que decidiu a partida pouco depois de não ter siso expulso por uma entrada dura e por trás sobre Kylian Mbappé.
Segundo a imprensa espanhola, o clube merengue se negou a comparecer à reunião marcada para esta quinta-feira para melhorar o sistema de arbitragem espanhol, muito pressionado a cada semana pelos vídeos da Real Madrid TV com supostos erros cometidos por árbitros escalados para os jogos seguintes da equipe.