Coluna do Fla
·2 Agustus 2025
Presidente de torcida do Corinthians se revolta e rebate dirigente após ‘desejo de ser Flamengo’

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·2 Agustus 2025
O Flamengo é o grande exemplo de como organizar as finanças sem necessidade de SAF ou mecenas. Por isso, outros clubes do futebol brasileiro admitem seguir os passos do Rubro-Negro. Na sexta-feira (01), o presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, contou que quer “voar” como o Mengão. No entanto, a fala revoltou a Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do time paulista.
— Romeu Tuma, se você quer ser igual ao Flamengo, fale por você. A nação corintiana não quer ser o Flamengo, não. Pelo contrário, o Flamengo quer ser o Corinthians, pela nossa história e grandiosidade. Já que você quer ser tanto o Flamengo, vai lá para o Flamengo, cara. Você também é responsável pelo Corinthians estar na situação que está hoje —, disse Alê Domênico, presidente da Gaviões.
Durante entrevista coletiva no Centro de Treinamento do Corinthians, Romeu declarações contundentes sobre o momento político e institucional do clube. O assunto veio à tona por conta da votação do impeachment do presidente Augusto Melo, marcada para o próximo sábado (09).
— O Corinthians precisa virar essa página (do impeachment de Augusto Melo), precisa renascer das cinzas, precisa funcionar. Renascer das cinzas. Sabe por quê? Quero voar com águia, águia voa com águia. A gente quer ser um Flamengo, e vamos ser! —, comentou. O próprio Augusto repercutiu a declaração, desse modo:
— Patético, né?! Ele que vá para o Flamengo. Ridículo. O Corinthians é muito maior que o Flamengo! O Corinthians é o maior clube da América Latina e um dos maiores do mundo. É o desespero dele, ele sabe que a gente vai voltar no dia 09. É patético isso, fico envergonhado. O time só é o que é pela torcida. E ele ainda vem dizer que quer ser igual ao Flamengo? Ele que vá ser presidente do Conselho do Flamengo —, criticou Melo.
Em crise interna, impeachment em discussão, atrasos de salários e dívidas com outros clubes, o Corinthians sonha em ser o Flamengo. No entanto, “nunca serão, jamais serão”. Afinal, o Mengão tem a maior torcida do Brasil, poussui duas Libertadores e um Brasileirão a mais do que os paulistas.