Coluna do Fla
·24 Desember 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·24 Desember 2024
O atacante Gabigol, figura importante em diversos títulos do Flamengo desde 2019, está de saída do clube. Em meio a isso, várias equipes do Brasil demonstraram interesse na contratação do atleta, e o Cruzeiro é quem parece mais próximo de um acordo. Nesta segunda-feira (23), inclusive, Pedro Lourenço, Presidente da SAF Cruzeiro, passou perto de ‘queimar largada’ e anunciar o jogador.
A situação aconteceu em entrevista para a Rádio Itatiaia. Durante o programa, Pedro Lourenço e Alexandre Mattos, diretor de futebol do time mineiro, foram questionados se o Cruzeiro iria anunciar Gabigol no dia 01 de janeiro. Neste momento, o presidente sorriu e brincou: “Espero que sim, não vejo a hora. Tem que passar rápido (para chegar o dia 1º de janeiro)”.
Alexandre Mattos, porém, se manteve mais precavido: “Deixando claro que tem que assinar, fazer exames médicos. Se não modificar nada, tem que deixar isso claro. Porque pode ser, lá na frente, que não aconteça. Tem que ter o acordo firmado.”
No Flamengo desde 2019, Gabigol demonstrava, inicialmente, desejo de renovar com o clube. O atacante, inclusive, alega que chegou a acertar os moldes de um novo contrato com o Rubro-Negro. Contudo, após o então presidente Rodolfo Landim não assinar as documentações necessárias, as negociações congelaram. A nova proposta passou a ser com duração de apenas um ano, o que não agradou Gabi e tornou a renovação improvável.
Marcos Braz, vice-presidente de futebol, ainda tentou contornar a situação e selar a permanência de Gabriel no Fla. Entretanto, por decisão do atleta, não houve acordo para um novo contrato entre as partes. Sendo assim, no dia 10 de novembro, Gabigol anunciou a saída, logo após conquistar o título da Copa do Brasil.
Eu não vou ficar no Flamengo, mas o carinho é imenso, é recíproco. Então agora é aproveitar bastante esses jogos que faltam. Poder me despedir bem da torcida, dos meus colegas também. E realmente estou muito feliz”, disse Gabigol.
Sem Gabigol, o Rubro-Negro sabe que precisará de um reforço de peso no setor ofensivo. Isso porque, além da saída do camisa 99, o Fla também precisa lidar com a grave lesão de Pedro. Afinal, o artilheiro só deve voltar a jogar no fim do primeiro semestre de 2025.
Dentre os nomes especulados para reforçar o Flamengo, estão Roberto Firmino, do Al-Ahli (SAU) e Arthur Cabral, do Benfica (POR). Até o momento, o Fla não enviou proposta oficial por nenhum dos dois atletas. Contudo, o diretor de futebol José Boto e o técnico Filipe Luís têm mantido conversas frequentes para definir o grande reforço do ataque rubro-negro.