Presidente do Palestino acusa Atlético de não pagar por Ivan Román; Alvinegro se pronuncia | OneFootball

Presidente do Palestino acusa Atlético de não pagar por Ivan Román; Alvinegro se pronuncia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·12 Januari 2026

Presidente do Palestino acusa Atlético de não pagar por Ivan Román; Alvinegro se pronuncia

Gambar artikel:Presidente do Palestino acusa Atlético de não pagar por Ivan Román; Alvinegro se pronuncia

Na tarde de ontem (11), o Atlético estreou na temporada 2026 pelo Campeonato Mineiro, diante o Betim FC, e acabou empatando em 1 a 1. O jogo foi na Arena MRV, e contou com o time misto/sub-20 do clube alvinegro, com destaque para atuação dos jovens, principalmente de Reinier, autor do gol.

Ao mesmo tempo, o clube segue na mesa de negociações com a Universidad do Chile, a famosa La U, sobre a contratação de Lucas Assadi, jovem meia chileno de 21 anos. Segundo informações de José Tomás Fernández Pumarino, jornalista do AS, do Chile, Universidad de Chile teria consultado o Palestino sobre a confiabilidade do Atlético. O Palestino acabou afirmando que encontra dificuldade em receber pela venda do zagueiro Iván Román, com isso, La U teria solicitado pagando à vista por Lucas Assadi.


Video OneFootball


Em entrevista ao portal No Ataque, o presidente do Palestino, Jorge Uauy, falou sobre a dívida e acusou o clube mineiro de calote.

“O Atlético não pagou nem um único dólar pela compra de Iván Román. Ou seja, têm Román jogando de graça pelo clube. Não pagaram nenhuma das parcelas e agora aparecem comprando outro jogador chileno por US$ 5 milhões. É um atrevimento, nunca pensamos que um clube do porte do Atlético fosse tão sem vergonha”, disparou Jorge.

Com isso, através de sua assessoria, o Galo se pronunciou e afirmou que já está em tratativas para efetuar o pagamento da contratação de Ivan Román. Confira:

O Atlético esclarece que existem tratativas em andamento para a regularização de pendência financeira com o Palestino, do Chile, e que isso não tem qualquer ligação com a negociação em curso entre o Galo e a Universidad de Chile. A tentativa de vincular uma situação à outra é infundada e maldosa, e não corresponde à realidade dos fatos.

Lihat jejak penerbit