Jogada10
·16 Maret 2026
Presidente do Vasco se envolve em confusão no Mineirão

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·16 Maret 2026

O clima esquentou após o empate entre Cruzeiro e Vasco, neste domingo (15), no Mineirão, pela 6ª rodada do Brasileirão. O presidente Pedrinho se envolveu em confusão após reclamar com o árbitro Lucas Paulo Torezin por causa de dois possíveis pênaltis não marcados para o Cruz-Maltino. Dessa forma, ele terminou agredido por um policial, que usou gás de pimenta contra o mandatário.
Tudo começou nos acréscimos da partida. Com um a menos, o Vasco tentou segurar o jogo com cera, o que rendeu cartões — incluindo um vermelho para um membro da comissão técnica. Dessa forma, o clima esquentou no túnel de acesso para os vestiários. Por lá, Pedrinho foi cobrar o árbitro Lucas Paulo Torezin. O mandatário reclamou, principalmente, de dois possíveis pênaltis.

Presidente do Vasco, Pedrinho se revoltou após um policial acionar gás de pimenta em sua direção – Foto: Dikran Sahagian/Vasco
Durante o momento em que reclamava com o árbitro, a segurança foi acionada. Então, um dos policiais usou gás de pimenta para tentar acalmar os ânimos. Contudo, a situação gerou revolta de Pedrinho, que precisou ser contido pela segurança do Vasco. O efeito do gás chegou a incomodar jornalistas que estavam na área reservada para a zona mista.
Com o resultado, o Vasco chegou a cinco pontos e ocupa a 15ª colocação. Já o Cruzeiro, por sua vez, deixou a lanterna do Brasileirão e, agora, é o 19º colocado, com três. O Cruz-Maltino volta a campo contra o Fluminense, quarta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, enquanto a Raposa visita o Athletico-PR, no mesmo dia, às 19h30, na Ligga Arena.









































