Central do Timão
·18 November 2025
Presidentes do Corinthians e do Conselho confirmam próximos passos da investigação sobre desvios de materiais

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·18 November 2025

O Corinthians comunicou oficialmente nesta segunda-feira (17) qual andamento foi dado ao relatório da auditoria interna voltada ao controle e à gestão dos materiais esportivos fornecidos pela Nike, referentes aos anos de 2024 e 2025. A divulgação foi feita por meio de duas notas oficiais, publicadas no site do clube, sendo uma assinada pelo presidente Osmar Stabile e outra pelo presidente do Conselho Deliberativo (CD) Romeu Tuma Júnior.
A nota assinada por Stabile reforçou que a auditoria foi realizada entre setembro e outubro de 2025, abrangendo todo o fluxo de materiais da Nike em seus centros de treinamento e instalações administrativas. Declarou ainda que o relatório resultante foi entregue à Presidência do CD para análise. Defendeu, por fim, que a medida reforça os mecanismos de controle interno do clube.

Foto: Reprodução/Corinthians
Já a nota assinada por Tuma confirmou o recebimento do relatório e detalhou que o material foi enviado à Comissão de Justiça, que será responsável pela apuração detalhada dos fatos e pela eventual tomada de providências. O texto apontou também que o caso será acompanhado pela Comissão de Ética e Disciplina (CED), indicando que, caso haja infração estatutária, medidas disciplinares poderão ser adotadas.
Por fim, o texto sustentou que todo o procedimento respeitará a necessidade de ouvir todas as partes envolvidas antes da elaboração do parecer final, que será submetido à deliberação do próprio Conselho Deliberativo após ser elaborado. O trâmite é similar ao adotado desde agosto no caso dos cartões corporativos – a Comissão de Justiça está finalizando as apurações para encaminhar seu parecer à CED.
Confira a nota assinada por Osmar Stabile
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que concluiu o processo de auditoria interna sobre os estoques e gestão de materiais esportivos da Nike, referentes aos anos de 2024 e 2025, nos almoxarifados do CT Dr. Joaquim Grava e do Parque São Jorge, realizada nos meses de setembro e outubro deste ano.
O relatório da auditoria foi encaminhado à Presidência do Conselho Deliberativo para ciência e análise pelas comissões competentes, seguindo os protocolos internos da instituição.
O clube reforça o compromisso com a transparência e a adoção das melhores práticas de governança, visando assegurar o correto funcionamento e a evidente responsabilidade na administração de seus processos internos.”
Confira a nota assinada por Romeu Tuma Júnior
“A Presidência do Conselho Deliberativo do Sport Club Corinthians Paulista informa que recebeu, por parte da Diretoria Executiva, o relatório referente à auditoria realizada nos estoques e gestão de materiais esportivos da Nike, relativos aos anos de 2024 e 2025, nos almoxarifados do CT Dr. Joaquim Grava e do Parque São Jorge.
O referido relatório foi imediatamente encaminhado à Comissão de Justiça do Conselho Deliberativo para a apuração detalhada dos fatos relatados, com o acompanhamento do Presidente da Comissão de Ética, que poderá adotar as providências cabíveis, caso constatada necessidade de atuação disciplinar.
O procedimento de apuração seguirá rigorosamente o rito estatutário, incluindo a oitiva de todas as partes envolvidas, até a elaboração do parecer final a ser apresentado à Presidência do Conselho Deliberativo para deliberação.”
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Corinthians ficou sem camisa principal em jogo oficial por falha de gestão, aponta auditoria interna









































