oGol.com.br
·14 Januari 2026
Primavera não toma conhecimento do Mirassol e vence a primeira na história do Paulistão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·14 Januari 2026

O Fantasma assombrou dentro de casa. Em sua primeira partida em Indaiatuba na elite paulista, o Primavera recebeu o Mirassol, mas não tomou conhecimento do Leão. O clube de Indaiatuba começou a todo vapor e causou pânico na surpresa do Brasileirão de 2026 com uma vitória autoritária por 3 a 1, a primeira do Fantasma na elite.
O Mirassol enfrenta o Palmeiras na próxima rodada do Paulistão, no sábado (17), enquanto o Primavera joga em casa contra o Novorizontino no mesmo dia.
O Primavera começou fazendo bonito em sua primeira partida dentro de casa pela elite paulista. Logo aos dois minutos, a arbitragem marcou pênalti ao Fantasma após toque na mão de Fellipe Jonatan. Na cobrança, Gabriel Poveda bateu rasteiro no meio do gol, viu Walter cair para o canto e fez a alegria no Ítalo Mário Limongi.
A empolgação dos mandantes cresceu com o gol anotado, mas o Mirassol rapidamente assumiu a postura ofensiva. O Fantasma, porém, pouco ligou e respondeu com seu segundo gol: com 15 jogados, Kevin ficou com a sobra na direita após cobrança de escanteio e cruzou na segunda trave, onde Ligger apareceu sozinho e testou firme, para estufar as redes.
O Leão, então, voltou ao ataque com o prejuízo significativo e, aos 31, descontou no marcador. Ligger foi recomeçar a jogada com Victor Hugo e o goleiro tentou afastar de chutão, mas a bola explodiu no zagueiro e sobrou para André Luiz. O atacante não perdoou a trapalhada dos donos de casa e bateu ao gol vazio.
Mesmo com a crescente ofensiva do Mirassol, o clube de Indaiatuba assustou mais. Com 36, Matheus Anjos cobrou escanteio na área e Luan Martins testou sobre o travessão. Sete minutos depois, o mesmo Anjos foi acionado na entrada da área e soltou um foguete, mas só levou perigo para Walter, sem sucesso.
E ainda teve tempo para mais perigo vindo do Primavera. Com dois minutos de acréscimo, João Victor derrubou Gabriel Poveda na entrada da área e deu falta perigosa aos mandantes. Paulo Baya encheu o pé no canto de Walter e assustou, mas a bola passou rente ao poste e saiu em tiro de meta.
Ambas as equipes voltaram intensas para os 45 minutos finais. Aos dois minutos, Paulo Baya recebeu pela esquerda, cortou a defesa e bateu firme, na trave de Walter. Com quatro, Shaylon encontrava Galeano livre dentro da área em ótimo passe, mas o mesmo Paulo Baya surgiu como um heroi e cortou na hora H.
Logo na sequência, o jogo ficou levemente truncado, com um número alto de faltas, mas o Fantasma assombrou novamente. Com 11 minutos, Matheus Anjos ligou Kevin na direita depois de boa trama com Welliton e Poveda. O lateral chegou ao fundo, invadiu a área e cruzou rasteiro na outra trave, onde Paulo Baya chegou e deslocou Walter.
Restou, ao Leão, ir ao ataque em busca de furar a meta de João Victor. Com 21 minutos, Reinaldo cobrou latereio direto na área, André Luis subiu mais alto que a defesa e resvalou de cabeça, obrigando ótima defesa do goleiro, que se esticou todo e espalmou a bola.
E o caminhão de oportunidades continuou passando na frente do Mirassol. Nove minutos mais tarde, Daniel Borges cruzou na área pela direita, Eduardo tabelou de cabeça com André Luis e, na hora do último desvio, fez o mais difícil e errou a meta adversária, desperdiçando a última grande oportunidade do confronto.









































